Qatar 2022

O salario que o Corinthians ofereceu a Cristiano Ronaldo e que o português recusou

Astro português chegou a ter proposta do Timão, mas declinou para jogar na Arábia Saudita

Por Romario Paz

Astro português chegou a ter proposta do Timão, mas declinou para jogar na Arábia Saudita
Astro português chegou a ter proposta do Timão, mas declinou para jogar na Arábia Saudita
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta terça-feira (3), Cristiano Ronaldo foi apresentado oficialmente por seu novo clube, o Al-Nassr. O evento contou com cerca de 30 mil pessoas, e uma produção alta para a chegada do mais novo atacante, com show de luzes e músicas do cantor saudita Ayed no estádio Mrsool Park (Estádio Universitário Rei Saud).

Em sua chegada, CR7 comentou sobre sobre a sua saída no Manchester United, seu tempo no futebol europeu e porque quis partir para o Al-Nassr. "Me sinto muito orgulhoso por essa decisão na minha vida, na minha carreira. Meu trabalho na Europa está terminado" - falou o Robozão, que ainda defendeu Sporting Lisboa, Juventus e Real Madrid, sendo campeão por todos os lugares onde passou, incluindo a seleção portuguesa, onde conquistou a Eurocopa em 2016 e a UEFA Nations League em 2019.

Mais notícias do Corinthians:

Ele não jogaria mais pelo Corinthians, mas venda de jogador fez Duílio mudar de ideia

Ele jogou Copa do Mundo, ganhou a Champions e Duílio quer levá-lo ao Corinthians

Com diversos prêmios individuais, além de ter sido eleito o melhor jogador do mundo por cinco vezes e ter recebido também aBola de Ouroda revista France Football, o astro lusitano acertou contrato com o clube saudita, onde vai jogar por duas temporadas por 200 milhões de euros. Tornando-se o jogador com maior salário da história do futebol. 

Ficou por um “sim” de jogar no Corinthians

O craque português foi anunciado e concedeu entrevista para as mídias sauditas como novo jogador do Al-Nassr. Em meio às falas dos motivos para sua decisão de ir jogar no Oriente Médio, Cristiano revelou que recebeu propostas para jogar no Brasil. E, em novembro, o Corinthians era um dos “pioneiros" nas tentativas de levar o camisa 7 ao futebol nacional, e lhe fez uma proposta oficial, gentilmente recusada pelo craque lusitano. Segundo o UOL, o salário oferecido era de cerca de R$ 1,5 milhão, basicamente o mesmo que fora oferecido (e aceito) por Ronaldo Fenômenoem 2009, quando aceitou jogar no alvinegro. O maior salário atualmente no elenco é do goleiro Cássio, que recebe cerca de R$ 900 mil mensais.


Mais notícias