Qatar 2022

Perdeu boa parte do ano no São Paulo, mas vai ao Mundial e recompensará o clube

Jogador, que é considerado um líder no elenco Tricolor, vai jogar a Copa do Mundo após drama pessoal

Por Romario Paz

Jogador, que é considerado um líder no elenco Tricolor, vai jogar a Copa do Mundo após drama pessoal

O zagueiro Robert Arboleda venceu a luta após a grave lesão que sofreu durante um choque-rei entre São Paulo e Palmeiras, pela Copa do Brasil. O Tricolor acabou se classificando para a fase seguinte, mas perdeu o seu prncipal defensor por conta de uma ruptura de ligamento do tornozelo direito. Desde então afastado, o camisa 5 se dedicou a melhorar o quanto antes, para poder disputar a Copa do Mundo do Catar, que começa neste domingo (20), quando o Equador enfrenta os donos da casa.

A pedido do técnico argentino Gustavo Alfaro, Arboleda finalizou a sua recuperação no país. A última partida oficial do camisa 5 do Tricolor foi no final de junho, pela Copa do Brasil. A partida aconteceu no Morumbi, e o time da casa venceu o Verdão por 1 a 0, com um gol de Patrick, pelas oitavas de final da competição.

Mais notícias de ecuatorianos:

O ex-Flamengo que sofreu um atentado contra sua vida, incendiaram seu carro e ele foi salvo por milagre

A fortuna que o São Paulo será obrigado a pagar a Crespo se não quiser fechar às portas

Constantemente convocado para a seleção do Equador e presença quase carimbada nas listas do técnico Gustavo Alfaro, o jogador fez a intervenção cirúrgica no dia seguinte, para ficar alguns dias em casa e iniciar a recuperação dentro do CT do São Paulo. Depois da permissão da FIFA para que cada seleção convoque 26 jogadores ao invés dos habituais 23, as chances do zagueiro cresceram ainda mais, até porque Alfaro já disse contar com o defensor.

Tricolor recompensado

E uma notícia deixou bastante animada a torcida do São Paulo. Com o nome de Arboleda bem perto de ser confirmado entre os selecionáveis que defenderão o Equador na Copa do Mundo, a FIFA anunciou que pagará, por dia, cerca de US$ 10 mil (R$ 53 mil na cotação atual) a cada clube que ceder seu jogador (ou seus jogadores) para a disputa do Mundial.

Tópicos


Mais notícias