Qatar 2022

Amigo de Paulo Sousa e histórico jogador italiano, morre aos 58 anos

Ele ainda atuou por gigante inglês, onde foi companheiro de jogador brasileiro

Por Romario Paz

Ele ainda atuou por gigante inglês, onde foi companheiro de jogador brasileiro
Ele ainda atuou por gigante inglês, onde foi companheiro de jogador brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Uma semana depois da morte de Pelé, maior jogador de futebol de todos os tempos, o esporte segue de luto pelo falecimento de outro grande jogador. Aos 58 anos, morreu o ex-atacante italiano Gianluca Vialli, que chegou a ser auxiliar-técnico de Roberto Mancini na seleção da Itália, fazendo parte da conquista da Eurocopa em 2021. Lutando contra problemas de saúde faz algum tempo, o ex-jogador de ChelseaSampdoria Juventus faleceu nesta sexta-feira (6), em Londres.

Campeão da UEFA Champions League com a camisa da "Velha Senhora" em 1996, Vialli marcou época com o manto alvinegro, onde fez 145 jogos e marcou 53 gols. Passou também pela Samp, onde teve a melhor média de gols de sua carreira: foram 141 em 327 jogos feitos pelo time de Gênova. Também defendeu o Chelsea, da Inglaterra, entre 1996 e 1999, sendo o seu último clube profissional. Pelos "Blues", o italiano fez 88 jogos e marcou 40 gols, sendo campeão da Supercopa da UEFA, da FA Cup e da Copa da Liga Inglesa.

Mais notícias:

O filho de Cristiano Ronaldo está provocando dor de cabeça para o craque e a família

Filha de Pelé tomou atitude polêmica e deu recado direto para Neymar após velório do pai

Pela Juve, foi campeão europeu e saiu antes do título do Mundial de Clubes, quando os italianos venceram o River Plate-ARG na decisão realizada no Japão. Ainda conquistou a Copa da UEFA (atual Liga Europa) e alguns títulos nacionais. Pela Sampdoria, foram três títulos da Copa da Itália, um Campeonato Italiano, uma Supercopa da UEFAe uma Supercopa da Itália. Com a camisa da seleção, disputou a Copa do Mundo em 1986 e 1990, quando a Itália sediou o torneio e acabou na terceira colocação, após eliminação nas semis para a Argentina de Maradona.

Ex-companheiros bem conhecidos

Com o manto alvinegro, Vialli atuou ao lado de lendas como Zinedine Zidane, e também foi companheiro do ex-volante português Paulo Sousa, que chegou a dirigir o Flamengo durante uma parte da temporada de 2022. No Chelsea, atuou ao lado de um brasileiro: o zagueiro Emerson Thomé, revelado pelo Internacional de Porto Alegre, onde chegou a jogar com o pentacampeão Lúcio.


Mais notícias