Qatar 2022

O projeto de Robinho para ajudar as crianças

O "Rei das Pedaladas" foi condenado a nove anos de prisão na Itália

Por Romario Paz

O "Rei das Pedaladas" foi condenado a nove anos de prisão na Itália
O "Rei das Pedaladas" foi condenado a nove anos de prisão na Itália
Síguenos enSíguenos en Google News

Robinho é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores ídolos da história do Santos depois da chamada "Era Pelé". Foi o camisa 7 o grande protagonista do primeiro título expressivo do Peixe após 18 anos de uma fila que parecia não ter fim e angustiava os torcedores. Foram três passagens (a quarta sequer teve início) e cinco títulos, sendo dois do Campeonato Brasileiro (2002 e 2004), dois do Campeonato Paulista (2010 e 2015) e um da Copa do Brasil em 2010.

Nos últimos três títulos pelo Peixe, o "Rei das Pedaladas" era o capitão do time. Quando deixou a Vila Belmiro em 2005, foi jogar no Real Madrid, então treinado por Vanderlei Luxemburgo, que o comandou no Peixe no ano anterior, em que conquistaram o Brasileirão. Não brilhou na Europa como era esperado, passando também por Milan e Manchester City. Porém, foi na Itália que cometeu a maior besteira de sua vida.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

O Volvo de Pedro do Flamengo não chega nem perto do valor da Porsche Vermelha de Gabigol

Ele ganhou as Olimpíadas com a Seleção Brasileira, mas se envolveu no esquema de apostas

Ainda jogador do time rossonero, Robinhoe alguns amigos foram até o Sio Café, em Milão, e cometeram o mesmo crime cometido por Daniel Alves no fim do ano passado, só que o lateral-direito está preso em Barceloa desde o dia 20 de janeiro. O camisa 7 e um de seus amigos foram condenados a 9 anos de prisão na Itália, mas voltaram ao Brasil, que não extradita os seus próprios cidadãos.

O bom exemplo longe das polêmicas

Porém, fora dos campos, o exemplo que Robinho quer passar para os mais jovens não é esse. Em Santos, no litoral de São Paulo, o craque é proprietário de uma quadra de futebol society chamada "Clube da Bola". Além de alugar o espaço para boleiros anônimos, ele também tem uma escolinha de futebol para crianças e jovens, para ajudar a tirá-los das ruas e dos maus caminhos. Seu filho mais velho, Robson Junior, atua no sub-15 do Santos.


Mais notícias