Qatar 2022

O projeto de Robinho para ajudar as crianças

O "Rei das Pedaladas" foi condenado a nove anos de prisão na Itália

Por Romario Paz

O "Rei das Pedaladas" foi condenado a nove anos de prisão na Itália

Robinho é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores ídolos da história do Santos depois da chamada "Era Pelé". Foi o camisa 7 o grande protagonista do primeiro título expressivo do Peixe após 18 anos de uma fila que parecia não ter fim e angustiava os torcedores. Foram três passagens (a quarta sequer teve início) e cinco títulos, sendo dois do Campeonato Brasileiro (2002 e 2004), dois do Campeonato Paulista (2010 e 2015) e um da Copa do Brasil em 2010.

Nos últimos três títulos pelo Peixe, o "Rei das Pedaladas" era o capitão do time. Quando deixou a Vila Belmiro em 2005, foi jogar no Real Madrid, então treinado por Vanderlei Luxemburgo, que o comandou no Peixe no ano anterior, em que conquistaram o Brasileirão. Não brilhou na Europa como era esperado, passando também por Milan e Manchester City. Porém, foi na Itália que cometeu a maior besteira de sua vida.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

O Volvo de Pedro do Flamengo não chega nem perto do valor da Porsche Vermelha de Gabigol

Ele ganhou as Olimpíadas com a Seleção Brasileira, mas se envolveu no esquema de apostas

Ainda jogador do time rossonero, Robinhoe alguns amigos foram até o Sio Café, em Milão, e cometeram o mesmo crime cometido por Daniel Alves no fim do ano passado, só que o lateral-direito está preso em Barceloa desde o dia 20 de janeiro. O camisa 7 e um de seus amigos foram condenados a 9 anos de prisão na Itália, mas voltaram ao Brasil, que não extradita os seus próprios cidadãos.

O bom exemplo longe das polêmicas

Porém, fora dos campos, o exemplo que Robinho quer passar para os mais jovens não é esse. Em Santos, no litoral de São Paulo, o craque é proprietário de uma quadra de futebol society chamada "Clube da Bola". Além de alugar o espaço para boleiros anônimos, ele também tem uma escolinha de futebol para crianças e jovens, para ajudar a tirá-los das ruas e dos maus caminhos. Seu filho mais velho, Robson Junior, atua no sub-15 do Santos.

Tópicos


Mais notícias