Qatar 2022

Piqué teria pedido ao presidente do Barcelona para montar um projeto sem Messi

Argentino não gostou nada quando ficou sabendo de notícia

Por Romario Paz

Argentino não gostou nada quando ficou sabendo de notícia

Ninguém tem dúvidas de que Lionel Messi é o maior ídolo da história do Barcelona. Ele ficou no clube por 21 anos, colecionou títulos e recordes, se tornando o principal jogador do século XXI. Se tornou o maior artilheiro da história do clube, o maior artilheiro da história do "El Clasico" contra  o Real Madrid, marcando por 26 vezes. Porém, no meio de 2021, o argentino não renovou com o time blaugrana, e sob lágrimas, se despediu para defender o Paris Saint-Germain, onde reencontrou Neymar, velho parceiro dos tempos do time espanhol.

Apesar de ser considerado o melhor jogador da história do clube onde ganhou absolutamente tudo, Joan Laporta, atual presidente do clube, decidiu quebrar as negociações para a renovação do contrato de Leo. Meses depois, soube-se que um de seus ex-colegas de time pediu ao mandatário que iniciasse um novo projeto esportivo sem a presença do argentino.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Enquanto Messi apoiava Neymar, a mensagem fria de Ney ao argentino em seu retorno ao PSG

Cristiano Ronaldo vai fazer amigo milionário após decidir sair da Europa para mundo árabe

Trata-se de Gerard Piqué. Um amigo do argentino revelou, meses atrás, que Messi foi traído pelo ex-zagueiro. Segundo alguém próximo à família do camisa 10, o ex-defensor pediu a Laporta que montasse um novo projeto sem ele, que finalmente deixou o clube, foi para o PSG e sagrou-se campeão do Mundial no Catar, enquanto os catalães não venceram nada até hoje. Piqué, inclusive, pode retomar a carreira no futebol e jogar na segunda divisão espanhola.

Uma lenda viva

Com a camisa do Barça, Messi fez 778 jogos e marcou 672 gols, entre 2004 e 2021. Ele assumiu a camisa 10 do time catalão após a saída de Ronaldinho Gaúcho, que era considerado o seu grande mentor. Sete vezes eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, o argentino conquistou a Liga dos Campeões da Europa por quatro vezes pelo Barcelona,

Tópicos


Mais notícias