Qatar 2022

Dibu Martínez é campeão mundial, e compra cão de guarda para reforçar segurança

Goleiro tirou sarro do atacante francês durante as comemorações pelo título da Copa do Mundo

Por Romario Paz

Goleiro tirou sarro do atacante francês durante as comemorações pelo título da Copa do Mundo
Goleiro tirou sarro do atacante francês durante as comemorações pelo título da Copa do Mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

Acabou a fila de quase 40 anos. A Argentina é campeã do mundo pela terceira vez na história. Comandada por Lionel Messi, que marcou dois gols na grande final contra a França, a albiceleste honrou a memória de Diego Armando Maradona e conquistou a Copa do Mundo dois anos depois da morte do "Pibe". A última conquista havia sido em 1986, no México, quando superaram a Alemanha. Já o último grande título foi a Copa América de 2021, que tirou o país de uma fila de 28 anos sem conquistas.

Além de Messi, quem também tem uma parcela muito grande na conquista dos hermanos é Emiliano Martínez. Goleiro do Aston Villa e com passagem pelo Arsenal, "Dibu" se notabilizou por ser um exímio pegador de pênaltis, e por desestabilizar os cobradores adversários. Durante a prorrogação, quando o jogo estava 3 a 3, os franceses tiveram uma chance claríssima de gol com Kolo Mouani, cara a cara com o arqueiro, mas Martínez fez a defesa com o pé esquerdo. Nos pênaltis, defendeu chute de Coman e viu os companheiros acertarem 100% dos chutes.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Nem o ex companheiro de Real Madrid quer jogar no mundo árabe, a humilhação que CR7 passou

O que a esposa de Lionel Messi disse para Luis Suárez que provocou emoção no Grêmio

O técnico do time londrino, o espanhol Unai Emery, elogiou o desempenho de "Dibu" na Copa do Mundo, mas disse que terá uma conversa com ele sobre sua atitude durante as comemorações do título mundial. Em campo e fora dele, o camisa 23 provocou Kylian Mbappénos festejos, e os batedores franceses na hora dos pênaltis.

Proteção de sobra

E para se proteger do ataque de franceses histéricos após as provocações, o goleiro argentino agora tem um cão de guarda em sua casa na Inglaterra, para que ninguém tente roubar a sua medalha de ouro ou sua "luva de ouro", prêmio dado ao melhor goleiro do Mundial. Dibu Martínez já foi até sondado pelo Bayern de Munique.


Mais notícias