Qatar 2022

A Copa do Mundo do Catar terminou no domingo e os argentinos ainda estão comemorando o tricampeonato mundial após 3 décadas de espera

Perfil oficial da FIFA fez uma publicação exaltando Messi e foi acusada de imparcialidade

Por Jorge Dias

Perfil oficial da FIFA fez uma publicação exaltando Messi e foi acusada de imparcialidade
Perfil oficial da FIFA fez uma publicação exaltando Messi e foi acusada de imparcialidade
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa do Mundo do Catar terminou no domingo e os argentinos ainda estão comemorando o tricampeonato mundial após 3 décadas de espera. Lionel Messi conseguiu conquistar o último título de sua prateleira e se imortalizou de vez na história da Seleção Argentina, e ainda assim o argentino não descartou jogar a Copa do Mundo de 2026.  

Nesta semana, a FIFA fez duas publicações polémicas no Twitter e que duraram apenas alguns minutos até serem apagadas. A primeira publicação incluiu uma fotografia de Lionel Messi com o prémio de melhor jogador do Mundial 2022, acompanhada da legenda: "O debate sobre quem é o GOAT (sigla para Melhor de Todos os Tempos, em inglês) acabou. O último prémio faz agora parte da coleção. O legado está completo".

Mais notícias de Copa do Mundo

Em festa na Argentina, torcida provoca Mbappé e Messi tem atitude que chocou a todos

O que Messi e Mbappé fizeram na final da Copa do Mundo do Catar, deixou o PSG em alerta

Rapidamente vários comentários condenaram a falta de imparcialidade do órgão que tutela o futebol mundial, que se viu mesmo obrigado a apagar o "post", o que haveria de repetir-se momentos depois, por causa de outra publicação com Cristiano Ronaldo. Apesar de ser apagada, a postagem foi ‘printada’ e jogada na internet.

Postagem para amenizar críticas

A FIFA publicou uma fotografia de CR7, que teve uma Copa do Mundo para esquecer, com o polegar levantado e um sorriso na cara, junto da legenda: "Polegares para cima se desfrutaram deste Mundial", o que foi encarado como uma provocação ao português por vários utilizadores, após a exaltação a Lionel Messi.


Mais notícias