Qatar 2022

Quem joga amanhã na Copa do Mundo do Catar?

Brasil goleia e está nas quartas, enquanto Japão cai nos pênaltis diante da vice-campeã de 2018

Por Romario Paz

Brasil goleia e está nas quartas, enquanto Japão cai nos pênaltis diante da vice-campeã de 2018
Brasil goleia e está nas quartas, enquanto Japão cai nos pênaltis diante da vice-campeã de 2018
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira confirmou a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Com uma atuação pra lá de convincente, o time comandado por Tite venceu a Coreia do Sul por 4 a 1 e já está entre os oito melhores do Mundial. Os gols foram marcados por Vinicius Junior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá. Os asiáticos diminuíram no segundo tempo, mas foi apenas um gol de honra. Agora, o Brasil terá a Croácia pela frente.

Nas últimas cinco edições da Copa, foram dois confrontos contra os atuais vice-campeões do mundo. Em 2006, na fase de grupos, o escrete canarinho, comandado por Carlos Alberto Parreira, venceu por 1 a 0 em Berlim, com um gol de Kaká. Oito anos mais tarde, na abertura do Mundial de 2014, o Brasil venceu por 3 a 1 na Neo Química Arena, com dois gols de Neymar e um de Oscar. Com a classificação brasileira, apenas mais um confronto das quartas falta ser decidido.

Nesta terça-feira (6), a sensação Marrocos terá a Espanha pela frente, tentando fazer a melhor campanha de sua história nos mundiais e buscando surpreender a campeã mundial de 2010. Quem passar desse confronto enfrentará o vencedor de Portugal Suíça, no que pode ser o último jogo de Cristiano Ronaldo em Copas, caso os lusitanos sejam eliminados do torneio. Juntamente com CR7, Bruno FernandesBernardo Silva e Rafael Leão tentarão levar Portugal às quartas pela primeira vez desde 2006.

Marrocos x Espanha - 06/12/2022 (12h de Brasília)

Portugal x Suíça - 06/12/2022 (16h de Brasília)

Resumo das oitavas

Nesta segunda-feira (5), a Croácia, atual vice-campeã do mundo, eliminou o Japão nos pênaltis, após empate por 1 a 1 nos 90 minutos habituais e 0 a 0 no restante da prorrogação. Nas penalidades, o goleiro Livakovic repetiu o feito do compatriota Danijel Subasic, que defendeu três pênaltis nas oitavas de final de 2018, contra a Dinamarca. Contra os "Samurais Azuis", o goleiro do Dínamo de Zagreb pegou três chutes dos asiáticos, levando a sua seleção para a fase seguinte novamente.

Antes disso, a Holanda superou os Estados Unidos por 3 a 1 e enfrentará a Argentina nas quartas de final. Os bicampeões mundiais superaram a Austrália por 2 a 1, com direito a gol de Lionel Messi no milésimo jogo de sua carreira. Atual campeã, a França não tomou conhecimento da Polônia e venceu por 3 a 1, com dois gols de Kylian Mbappé, que se tornou artilheiro da Copa. A Inglaterra, que foi 4ª colocada no mundial da Rússia, passou como quis por Senegal, com direito a gol de Harry Kane, artilheiro da última Copa do Mundo. O "English Team" terá "Les Bleus" pela frente nas quartas.

Suíça foi a segunda colocada no grupo do Brasil, enquanto a Espanha passou em segundo de seu grupo, atrás do Japão e que teve a Alemanha novamente eliminada na primeira fase. Quem também surpreendeu passando em primeiro foi Marrocos, que eliminou a Bélgica e ficou na frente dos croatas.

Tópicos


Mais notícias