Qatar 2022

Neymar completa 31 anos e mira título inédito da Champions pelo PSG

O craque brasileiro completa mais um ano de vida e já mira o duelo das oitavas da Champions

Por Romario Paz

O craque brasileiro completa mais um ano de vida e já mira o duelo das oitavas da Champions

Neymar completa, neste domingo (5), 31 anos sem se sentir protagonista em campo, com cansaço muscular a pouco mais de uma semana do retorno da Liga dos Campeões da Europa. O atacante brasileiro chegou àquela idade em que um jogador de futebol é considerado mais um veterano do que um iniciante, com a dúvida se espremeu todo o seu talento ou se as distrações ao seu redor jogaram contra sua própria carreira.

Lesões, ausências e festanças fazem parte da agitada vida de Neymar e também da magia de um jogador que talvez pudesse ter sido mais do que é. Felizmente, prevalece seu legado com a bola, aquela que ele tanto gosta de acariciar e que tanto enlouquece seus rivais. Para o bem ou para o mal, o brasileiro é um intérprete insubstituível do PSG, que espera tê-lo pronto para o confronto contra o Bayern de Munique.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Ele foi humilhado pelo Flamengo, porém dizem que ele seria o melhor técnico para a CBF

Enquanto o Flamengo vale quase R$ 1 bi, o valor do Al Hilal, adversário no Mundial de Clubes

Chega a hora da verdade e Neymar tem que ser exigido como qualquer outro depois de seis anos na França. A Liga dos Campeões obceca o clube e também o desafia, embora provavelmente de uma forma diferente. Ajuda o fato de ter vencido em 2015 pelo Barcelona, uma cidade da qual ele reconheceu mais de uma vez que se arrepende de ter saído. Dinheiro e más influências atrapalharam o rumo profissional do jogador.

Em busca da "orelhuda"

Sem chances de voltar atrás, ele precisa se juntar ao seu grande parceiro Lionel Messie ao desafeto Kylian Mbappé, para tentar acabar de vez com a sequência de derrotas do Paris Saint-Germain na Europa. O time bávaro se aproxima do pior momento da temporada para o time francês, e Neymar não pode falhar.

Tópicos


Mais notícias