Qatar 2022

Revoltante, a declaração chocante de Vini Jr sobre racismo em jogo do Brasil

Craque da Seleção Brasileira comentou que um de seus amigos foi alvo de ataque racista

Por Jorge Dias

Craque da Seleção Brasileira comentou que um de seus amigos foi alvo de ataque racista
Craque da Seleção Brasileira comentou que um de seus amigos foi alvo de ataque racista
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste sábado, o Brasil venceu Guiné por 4 a 1, em confronto amistoso. A partida aconteceu na Espanha, e tinha como objetivo combater o racismo e foi repleto de homenagens a Vini Jr. Um dos maiores símbolos foi a Seleção Brasileira atuar o primeiro tempo todo com o uniforme preto.

Entretanto, isso não impediu de brasileiros serem alvos de ataques racistas. Nos bastidores da partida, Felipe Silveira, amigo e funcionário de Vínícius Júnior foi discriminado por um segurança do estádio. De acordo com o seu depoimento, um funcionário o revistou e em deteminado teria tirado uma banana do bolso e falado: “Mãos para cima, essa daqui é minha pistola para você”. Imediatamente, Felipe e outros três funcionários do jogador se revoltaram e chamaram a polícia. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Ao definir seu futuro, o que Neymar faz no Brasil que surpreendeu a todos

Enquanto Cristiano tem mansão de 12 milhões, a casa de Neymar no Brasil

Em suas redes sociais, Vinícius Júnior confirmou a história, e disse que ‘os bastidores são nojentos’. “Enquanto eu jogava com a já histórica camisa preta e me emocionava, meu amigo foi humilhado e ironizado na entrada do estádio. O tratamento foi triste, em todos os momentos duvidaram da cena surreal que aconteceu. Os bastidores são nojentos. Mas pra deixar tudo público, pergunto aos responsáveis: onde estão as imagens das câmeras de segurança?”, escreveu o atacante da Seleção Brasileira. 

Em comunicado oficial, a CBF repudiou os atos e declarou que jornalistas foram testemunhas do ato racista. "Um crime que precisa ser combatido de forma veemente e sem descanso. O episódio, inclusive, foi presenciado por jornalistas presentes ao amistoso”, escreveu.

Imprensa publicou fotos de segurança com banana no bolso

Em publicação, o ge publicou fotos do segurança que teria feito o ataque racista, e é possível ver a banana no bolso do funcionário espanhol. 

 


Mais notícias