Qatar 2022

Leila Pereira veta saída de Abel Ferreira para a Seleção Brasileira

Presidenta fala sobre ida de Abel para Seleção 

Por Tomas Porto

Presidenta fala sobre ida de Abel para Seleção 
Presidenta fala sobre ida de Abel para Seleção 
Síguenos enSíguenos en Google News

É de verdade invejável o trabalho de Abel Ferreira no comando do Palmeiras, são quase 4 anos e mais de 100 vitorias com a camisa verde. De fato, um achado da diretoria, já que o português não fazia campanhas grandiosas assim por outros clubes. Teve, sim, bons trabalhos no Braga de Portugal e PAOK da Grécia, mas nada tão marcante como esta sendo sua passagem por território sula-americano.

O treinador do Palmeiras emplacou logo uma Libertadores de 2020 como primeiro titulo no Verdão, superando o Santos no Maracanã. Já em 2021, foi bancado e teve respaldo da diretoria depois de resultados ruins no Campeonato Brasileiro e uma eliminação precoce na Copa do Brasil. Resultado disso foi terminar o ano mais uma vez no topo da América, contra mais um grande rival, o Flamengo.

Mais noticias do Palmeiras 

Abel já é um dos treinadores mais vitoriosos do Palmeiras e mantêm seu trabalho incontestável, já foi criticado por seu estilo de jogo e hoje é admirado pelo mesmo motivo. Já são 7 títulos e diversos outros prêmios individuais, sendo colocado hoje como referência dentro do esporte, e ainda tem muito mais a conquistar, é o único clube brasileiro no momento em que podemos dizer que existe tranquilidade para trabalhar.

Trabalho esse que vem credenciando ele a ser cogitado para treinar uma das melhores seleções do mundo. Em processo de reconstrução após um período de decepções, a CBF enxerga em Abel Ferreira uma solução e até mesmo uma esperança. Não apenas por seu perfil vitorioso, Abel demonstrou que tem estrela para mudar jogos grandes.

Leila deixou claro

Para a presidenta do Palmeiras, o treinador não sairia tão cedo do clube. Leila disse que não pensa em outras possibilidades para substituir o português porque confia em seu desejo de permanecer no clube. Segundo ela, Abel já treina uma seleção e por isso não precisaria ir para a Seleção Brasileira
 


Mais notícias