Qatar 2022

Ronaldo revela culpados pelo fracasso do Valladolid e gera polêmica na Espanha

Time espanhol comandado pelo Fenômeno caiu mais uma vez

Por Romario Paz

Time espanhol comandado pelo Fenômeno caiu mais uma vez
Time espanhol comandado pelo Fenômeno caiu mais uma vez
Síguenos enSíguenos en Google News

Mais uma vez, o Real Valladolid foi rebaixado no Campeonato Espanhol. Desde 2018 sob o comando de Ronaldo Nazário, o “Púcela” voltará a jogar a segunda divisão nacional. O time, que vinha sendo treinado pelo ex-cruzeirense Paulo Pezzolano, não saiu de um 0 a 0 com o Getafe, quando dependia de si mesmo para permanecer na primeira divisão.

Uma vitória sobre o Getafe colocaria o Almería no Z-3, e salvaria o Valladolid. Porém, a equipe não jogou bem e terminou a temporada rebaixada. Protestos da torcida foram direcionados totalmente ao ex-craque brasileiro, que comanda o time espanhol desde 2018, quando se tornou dono e presidente.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Não é Mourinho: o técnico na mira do PSG que não quer perder Neymar para o United

Nem Grohe nem Cássio, Portaluppi já deu o ok, ele chega para substituir Grando no Grêmio

Para o Fenômeno, o principal culpado do rebaixamento foi a arbitragem da Liga Espanhola, que encerrou um jogo contra o Sevilla em um chute que terminou em gol do Valladolid, no dia 14 de maio. A decisão causou revolta do time de Pezzolano e também do brasileiro, que se revoltou. Até o prefeito da cidade cornetou o pentacampeão.

Cobranças

Na temporada 2023-2024, o Real Valladolid terá que remar tudo novamente para voltar a disputar a La Liga. A reconstrução não será fácil, e as cobranças vão ser ainda maiores pelo fato de o time ter caído no ano seguinte ao acesso.

Tópicos


Mais notícias