Qatar 2022

Saiu do Santos por dinheiro, foi mal na Europa, agora quer voltar ao Peixe

Técnico não teve um bom aproveitamento em mais um clube na Europa e mira voltar ao Peixe

Por Romario Paz

Técnico não teve um bom aproveitamento em mais um clube na Europa e mira voltar ao Peixe

O atual momento do Santos causa revolta e preocupação na torcida. 16 dias depois da eliminação no Campeonato Paulista, ainda na fase de grupos do estadual pelo terceiro ano consecutivo, o Peixe também vê o técnico Odair Hellmann ser questionado pelos torcedores, assim como o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão e o presidente Andrés Rueda, que corre o risco de sofrer um processo de impeachment, já que os conselheiros também estão insatisfeitos.

Nas redes sociais, o torcedor santista viu uma pequena chama de esperança acender em seu coração. Isso porque o técnico Jorge Sampaoli, que teve uma rápida passagem pela Vila Belmiro em 2019, está livre no mercado. Ele foi demitido do Sevilla na manhã desta terça-feira (21), após mais um revés no Campeonato Espanhol, onde a equipe beira a zona de rebaixamento. Na UEFA Europa League, o time andaluz eliminou o Fenerbahçe de Jorge Jesus nas oitavas de final.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Inacreditável, Messi causa tumulto, e reação do craque choca a todos

Argentino entra na briga com Jorge Jesus para ser o novo treinador do Flamengo

Com as péssimas atuações do Peixe na temporada de 2023, a torcida alvinegra exige a demissão de Hellmann e Falcão, além do retorno do argentino ao clube. Conhecido por sua mentalidade ofensiva e por ser um notório aprendiz de Marcelo Bielsa, Sampaoli foi semifinalista do Campeonato Paulista com o Santos e também foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro daquele ano. Brigado com o então presidente José Carlos Peres, deixou o clube e a cidade que tão bem o acolheram.

Raízes fincadas

A ligação de Jorge Sampaoli com o clube foram tão fortes que o Peixe nunca mais repetiu o futebol de sua época, e também porque foi na cidade de Santos que nasceu León, último filho do comandante argentino. Pela seleção do Chile, ele conquistou a Copa América em 2015. Pela Universidad de Chile, conquistou a Copa Sul-Americana em 2011 e foi vice da Recopa em 2012, perdendo para o time que comandaria anos mais tarde.

Tópicos


Mais notícias