Qatar 2022

Se Lionel Messi não ficar esperto, Lewandowski pode tirar prêmio de Melhor Jogador dele

Robert Lewandowski deu opinião sobre a corrida para o Ballon d'or de 2023

Por Jorge Dias

Robert Lewandowski deu opinião sobre a corrida para o Ballon d'or de 2023
Robert Lewandowski deu opinião sobre a corrida para o Ballon d'or de 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa do Mundo do Catar teve seu fim no dia 18 de dezembro e os argentinos levaram a melhor sobre 31 seleções no Mundial. O país é o novo tricampeão de futebol e viu seu maior ídolo pós-Maradona erguer o troféu mais importantes do esporte em sua última participação nas Copas no auge dos seus 35 anos.  

A próxima Bola de Ouro, honraria entregue pela revista France Football ao melhor jogador da temporada, ainda vai demorar muitos meses para premiar outro astro, mas já tem um grande favorito: Lionel Messi. Ao menos essa é a opinião de Robert Lewandowski. Em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, o atacante do Barcelona disse que o título da Argentina na Copa do Mundo coloca Messi como grande favorito a ser eleito o melhor jogador do planeta novamente.

Mais notícias de Copa do Mundo

Saiba o responsável que pode acabar com o sonho de Lionel Messi ter ganho a Copa do Mundo

Título de Lionel Messi está sendo ameaçado pela França, e a FIFA não sabe o que fazer

Para Lewa, só um é capaz de ameaçar o trono de Messi: Kylian Mbappé, seu companheiro de PSG e derrotado pelo argentino na final do Mundial. "Claro (que o prêmio tem dono). Há talvez outro candidato que joga no mesmo clube (Mbappé), mas só há uma Copa do Mundo que decide quem vai ganhar esta temporada. E Leo está agora na primeira posição com segurança por tudo que conquistou. Agora pode desfrutar", disse Lewandowski.

Rusgas do passado superadas

Os dois também chegaram a trocar farpas via imprensa, depois que Lewandowski não foi premiado pela Bola de Ouro da France Football em 2020, já que a revista não ofereceu o troféu por conta da pandemia. No ano seguinte, Messi foi o eleito. Mesmo assim, o camisa 9 admitiu que gostaria de atuar com o colega por algum clube.


Mais notícias