Qatar 2022

Sentiu-se traído por Tite, não o querem em sua equipe, ele se despediria da Seleção

Jogador ficou de fora da Copa do Mundo do Catar

Por Romario Paz

Jogador ficou de fora da Copa do Mundo do Catar

A campanha na Copa do Mundo do Catar foi a última de Tite como técnico da Seleção Brasileira. Meses antes do torneio, o treinador multicampeão anunciou que estaria deixando o cargo depois de seis anos e meio no comando dos pentacampeões mundiais. Nesse tempo, ele só conquistou a Copa América de 2019, foi vice-campeão da competição em 2021 e caiu duas vezes nas quartas de final do Mundial para seleções da Europa.

Na convocação dos 26 jogadores que disputariam o Mundial do Catar, uma das maiores surpresas da lista havia sido a ausência de Gabriel Barbosa, o Gabigol, que havia sido campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América com a camisa do Flamengo, inclusive tendo marcado o gol do título continental sobre o Athletico-PR. Porém, Tite optou por levar Pedro, seu companheiro de ataque no rubro-negro carioca.

Mais notícias do Flamengo:

A um passo do Mengão, o jogador de Copa do Mundo que Marcos Braz está próximo de trazer

Flamengo o humilhou, agora pode ser técnico do Real Madrid, a CBF comemora

No último sábado (1), pela primeira partida da final do Campeonato Carioca, o jogador ficou no banco de reservas e só entrou no segundo tempo, quando o Mengão já vencia por 1 a 0, com um gol de Ayrton Lucas. Se envolveu em confusão que causou a expulsão de Fernando Diniz, técnico adversário, mas não balançou as redes no confronto. Inclusive, a atitude do técnico Vítor Pereira em deixar o principal jogador do time no banco causou polêmica interna.

Retorno que ajudaria

Times da Europa já sondaram a situação de Gabigol, que teve passagens apagadas pela Inter de Milão e pelo Benfica. Com uma possível saída de VP do comando mesmo em caso de título, a diretoria mira a contratação de Jorge Jesus, que conquistou vários títulos pelo Flamengo entre 2019 e 2020. O retorno do “Mister” à Gávea ajudaria muito ao camisa 10, que voltaria a ser titular incontestável.

Tópicos


Mais notícias