Qatar 2022

Torcida critica Bruno Guimarães após erros contra Camarões

Jogador foi elogiado contra a Suíça, mas fez péssima partida contra Camarões

Por Romario Paz

Jogador foi elogiado contra a Suíça, mas fez péssima partida contra Camarões
Jogador foi elogiado contra a Suíça, mas fez péssima partida contra Camarões
Síguenos enSíguenos en Google News

Seleção Brasileira quebrou um tabu que a sua torcida não queria que ela quebrasse. Depois de 24 anos, o escrete canarinho perdeu um jogo na fase de grupos. A derrota para Camarões, por 1 a 0, quebrou uma sequência de duas décadas sem derrotas em partidas na primeira fase. Em 1998, o Brasil também já estava classificado após vencer os dois primeiros jogo, contra Escócia e Marrocos. Porém, contra a Noruega, o time comandado por Zagallo perdeu por 2 a 1.

Com os reservas colocados por Tite, o Brasil perdeu por 1 a 0 para Camarões, com um gol de Vincent Aboubakar nos acréscimos. Durante a partida, a Seleção perdeu vários e vários gols, teve a estreia de Everton Ribeiro e Pedro, do Flamengo, depois de muita "corneta" da torcida nas redes sociais. E ainda perdeu o lateral-esquerdo Alex Telles, que se machucou após uma queda e preocupa para o jogo das oitavas de final, diante da Coreia do Sul.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Torcida brasileira está tão confiante em ganhar a Copa do Mundo que humilhou outra gigante

FIFA prometeu que vai ajudar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo e despreocupa Tite

A maior parte das críticas da torcida se concentrou sobre Bruno Guimarães. O volante, que passou pelo Athletico-PR e atualmente defende o Newcastle United, foi muito elogiado na partida diante da Suíça, vitória por 1 a 0. Porém, diante dos "Leões Indomáveis", o camisa 17 foi nulo, perdeu chances e também cometeu falhas infantis na marcação. Para alguns torcedores nas redes sociais, o volante Fred mostrou o porquê assumiu a vaga de titular.

Agora é matar ou morrer

Com a vitória da Suíça por 3 a 2 sobre a Sérvia, o Brasil terá a Coreia do Sul pela frente nas oitavas de final, já nesta segunda-feira (5). Se vencer, se classifica para as quartas de final, onde enfrenta o vencedor do duelo entre Japão e Croácia, seleções que a Amarelinha já encarou em mundiais, inclusive na mesma chave, como em 2006, quando superou os atuais vice-campeões por 1 a 0 e os nipônicos por 4 a 1.

Tópicos


Mais notícias