Qatar 2022

Título de Lionel Messi está sendo ameaçado pela França, e a FIFA não sabe o que fazer

Seleção Argentina recebeu com surpresa a movimentação que está acontecendo na França após vitória no Mundial

Por Jorge Dias

Seleção Argentina recebeu com surpresa a movimentação que está acontecendo na França após vitória no Mundial

A Copa do Mundo do Catar terminou com a Argentina campeã e se sacramentando a mais tricampeã mundial de futebol. A equipe viu Lionel Messi colocar em sua prateleira a única taça que faltava em sua carreira, e isso emocionou os demais companheiros e também todo o mundo do futebol que o batizou como o maior atleta de futebol depois de Pelé.  

Os franceses ainda não se conformaram com a perda do título da Copa do Mundo, na final diante da Argentina. Tanto é verdade que milhares de torcedores elaboraram uma petição e querem a repetição da última partida da Copa, por considerarem que a arbitragem foi repleta de erros. Ao todo, mais de 200 mil assinaturas já foram coletadas. "A arbitragem foi totalmente vendida, nunca houve pênalti e teve falta no Mbappé no 2º gol", apontam eles como principais argumentos para justificar esse pedido 

Mais notícias de Copa do Mundo

Mbappé não quer ficar no mesmo time que Neymar e Messi e pode ter atitude surpreendente

A vingaça que Lionel Messi fez ao homem que o irritou na Final da Copa do Mundo do Catar

Em relação as ações comentadas, a primeira foi protagonizada por Ousmane Dembélé, que derrubou Ángel di María na área francesa e o árbitro polonês Szymon Marciniak não hesitou em marcar pênalti. A outra controversa aponta para uma suposta falta sobre Kylian Mbappé antes do início da jogada que terminou com o segundo gol da Argentina.

Pedem uma nova final

Os signatários da petição também manifestaram a sua indignação por meio dos comentários que podem ser lidos na referida plataforma. Para eles, os argentinos trapacearam em Lusail, por isso consideram que a partida deve ser disputada novamente, retirando assim o tricampeonato argentino e aguardando uma posição da FIFA. Até agora, a entidade máxima do futebol não se manifestou.

Tópicos


Mais notícias