Qatar 2022

Treinador campeão da Libertadores está livre no mercado e pode comandar o Corinthians

Fernando Lázaro, atual técnico do Timão não é unanimidade na torcida corintiana

Por Jorge Dias

Fernando Lázaro, atual técnico do Timão não é unanimidade na torcida corintiana
Fernando Lázaro, atual técnico do Timão não é unanimidade na torcida corintiana
Síguenos enSíguenos en Google News

O desempenho irregular e a eliminação precoce do Corinthians no Campeonato Paulista para o Ituano, fizeram Fernando Lázaro balançar no cargo. Apesar de ter a confiança da diretoria, o jovem treinador não é unanimidade na torcida corintiana, que quer a volta de um velho conhecido, Tite. 

Tite é um dos maiores técnicos da história do Timão, e comandou a equipe na conquista da Libertadores 2012, do Mundial 2012 e no título brasileiro de 2015. Após deixar a Seleção Brasileira, Tite segue livre no mercado e se preparando para o próximo desafio.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

A atitude chocante de Daniel Alves que fez sua ex-mulher excluir as redes sociais

Enquanto Messi e Neymar são vaiados, a reação da torcida do PSG com Mbappé

Apesar da extensa relação com o Corinthians, o objetivo de Tite é comandar um clube europeu. Para isso, o treinador vem se preparando com aulas de inglês e espanhol, as principais línguas do mundo da bola. 

De acordo com o Bola Vip, um dos possíveis destino de Tite é o Arsenal, da Inglaterra. Os Gunners podem perder o treinador Arteta para o Real Madrid, e a relação de Edu Gaspar, dirigente do clube, com Tite pode ser fundamental na contratação.

CBF ainda busca um substituto de Tite

Desde a eliminação do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo e a saída de Tite do comando da Seleção Brasileira, a CBF busca um novo treinador. De acordo com o presidente da CBF, a entidade busca um treinador com ‘o perfil do futebol brasileiro’.

Não temos preconceito pela nacionalidade. Queremos que seja um treinador que inspire a Seleção e que busque um padrão de jogo respeitando as características dos nossos atletas. São treinadores que nós queremos que tenha esse perfil. Não cabe na Seleção Brasileira treinador que jogue por uma bola", declarou Rodrigues. 

 

Tópicos


Mais notícias