Qatar 2022

Treinador da Seleção Brasileira não vai ser Ancelotti, mas será estrangeiro, diz Jornal

Jornal do Chile afirmou que a CBF consultou números e valores de comandante do Real Betis

Por Jorge Dias

Jornal do Chile afirmou que a CBF consultou números e valores de comandante do Real Betis
Jornal do Chile afirmou que a CBF consultou números e valores de comandante do Real Betis
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira iniciou seu planejamento para 2023 com a busca do novo treinador, que sucederá Tite após 6 anos de trabalho do gaúcho na CBF. Nomes vão surgindo, sejam eles brasileiros ou estrangeiros e as especulações são cada vez mais fortes. Por preferência de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, o novo treinador assumirá a amarelinha ainda em Janeiro.  

O jornal chileno ‘La Tercera’, afirmou que o técnico do Betis, Manuel Pellegrini, está sendo cotado para assumir o cargo de Tite na Seleção Brasileira. "Sabemos que a Seleção Brasileira tem Manuel Pellegrini como um dos candidatos ao banco da Seleção. Um dirigente telefonou ao ambiente chileno na semana passada para saber as condições do seu contrato", disse ao 'La Tercera' uma fonte não identificada do clube espanhol.

Mais notícias de Copa do Mundo

CBF fala pela primeira vez sobre o novo treinador da Seleção Brasileira e Mundial do Catar

Neymar volta a decepcionar o Brasil após ser humilhado pela Croácia no Mundial do Catar

De acordo com o espanhol ‘AS’, Pellegrini recebeu outros convites, além da oportunidade de comandar o Brasil. Porém, também destacou que o treinador costuma cumprir seus contratos até o final. O chileno não é o primeiro nome estrangeiro cotado para assumir a Seleção Brasileira. O técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, foi outro que teve seu nome especulado como possível substituto de Tite.

A carreira de Pellegrini

Manuel Pellegrini começou a sua carreira no Chile. Depois, passou pelo futebol equatoriano, na LDU, e argentino, no River Plate e San Lorenzo. Em 2009, chegou na Europa, onde acumula passagens por Real Madrid, Villarreal, Manchester City e West Ham. O comandante também treinou o Hebei FC, na China. Atualmente, está no Betis.


Mais notícias