Qatar 2022

Xavi comenta sobre acusações em Daniel Alves, ex-companheiro de Barcelona

Atual técnico do Barça, Xavi treinou Dani em sua última passagem e foi seu companheiro em campo entre 2008 e 2015/16

Por Romario Paz

Atual técnico do Barça, Xavi treinou Dani em sua última passagem e foi seu companheiro em campo entre 2008 e 2015/16

Daniel Alves nunca pensou que fosse passar por uma situação tão delicada, e ao mesmo tempo traumática. Jogador com o maior número de títulos na história do futebol, o lateral brasileiro defendeu a Seleção Brasileira durante anos, sendo campeão da Copa América em 2007 e 2019, e da Copa das Confederações em 2009 e 2013, além do ouro olímpico em 2020, quando era o mais velho jogador naquele elenco e liderou os garotos rumo ao bicampeonato.

Na última sexta-feira (20), o lateral-direito foi detido por uma polêmica recente em uma casa noturna. O empresário do atleta, o brasileiro Fransérgio, já está em Barcelona. Procurado, o clube onde o brasileiro joga atualmente tomou uma decisão a respeito de Dani Alves. A assessoria de imprensa da polícia catalã informou que, após a ordem de prisão, o lateral deve permanecer detido até o julgamento, que deve ocorrer em alguns dias. Ele está sob custódia no complexo Brians 1, na capital da Catalunha, e não tem nem se alimentado direito, porque está se sentindo emocionalmente péssimo.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Muito apavorante, como é o lugar onde Daniel Alves está detido

Foi campeão da Libertadores e deixa o Flamengo por mais dinheiro, Braz não tem o que fazer

Como se não bastasse, o jogador perdeu também o seu contrato com oPumas, do México. O vínculo iria até o meio de 2023. Porém, a diretoria optou por rescindir antes, por justa causa, e também conta da repercussão negativa do caso envolvendo Daniel. Na Europa, defendeu Sevilla e Barcelona na Espanha, Juventus na Itália e o PSG na França.

A declaração de Xavi

"Gostaria de esclarecer um pouco o que disse ontem sobre essa questão. Fui mal interpretado e não fui contundente e acho importante me explicar. É uma questão bastante séria e importante. Temos que condenar todos esses atos, quem quer que o faça, peço desculpas à vítima e às vítimas de violência de gênero. Estou surpreso que Dani tenha sido capaz de fazer qualquer um desses. Entendo as críticas e peço desculpas" - disse o técnico do Barcelona, que jogou com Daniel.

Tópicos


Mais notícias