Seleçao

Brasil x Peru: histórico do confrontos e estatísticas dos jogos

No primeiro turno, Brasil venceu em Lima por 4x2, com três gols de Neymar

Por Wesley Alencar

No primeiro turno, Brasil venceu em Lima por 4x2, com três gols de Neymar
No primeiro turno, Brasil venceu em Lima por 4x2, com três gols de Neymar
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira está se preparando para finalizar a data-FIFA do mês de setembro, na próxima quinta-feira (09), quando emfrentará o Peru, em Recife. Vindo de uma partida conturbada contra a Argentina, o Brasil realizou apenas um treinamento no último domingo, enquanto a seleção peruana venceu a Venezuela por 1x0, com de Cueva. Mas e entre Brasil x Peru, quem venceu mais?

Ao todo, na história, a Seleção Brasileira enfrentou o Peru em 49 oportunidades, com ampla vantagem da amarelinha, com 35 vitórias, 9 empates e apens 5 vitórias para a seleção peruana. Pelas Eliminatórias, no atual formato, foram 12 confrontos, com 8 vitórias, 4 empates e nenhuma vitória dos peruanos.

Jogos no Brasil

Jogando como mandante, a Seleção Brasileira detém 11 vitórias, dois empates e duas derrotas em 15 jogos disputados. Destes, 5 foram pelas Eliminatórias, com 4 vitórias do Brasil e apenas um empate, o Peru jamais venceu o Brasil em Eliminatórias jogando em nosso país. Da última vez que se enfrentaram pelas em solo nacional pela fase qulificatória, o Brasil venceu por 3x0 com gols de Douglas Costa, Renato Augusto e Filipe Luís, jogo disputado em Salvador, na Arena Fonte Nova.

Essa partida abre o returno das Eliminatórias. No primeiro turno, o Brasil foi à Lima e venceu o Peru de virada por 4x2, numa grande exibição de Neymar, que fez três gols nequela partida e Richarlison fez o outro gol da Seleção Brasileira. Carrillo e Tapia descontaram para os peruanos (inclusive, até aqui, apenas a seleção peruana fez gols no Brasil nessas Eliminatórias).

O momento das duas equipes

A Seleção Brasileira tem 100% de aproveitamento nessas Eliminatórias, com 7 hjogos e 7 vitórias e o momento é de muita tranquilidade, ao menos dentro de campo. O time vem de uma atuação regular contra o Chile, última última quinta-feira (02), mas tem muitos e importantes desfalques daquilo que se considera a equipe titular. No entanto, Tite e os jogadores dessa convocação vão conseguindo manter o equílibrio positivo na competição.

Fora de campo, a grande questão é: o que vai acontecer com o jogo contra a Argentina? Na manhã desta segunda-feira (06), a FIFA emitiu uma nota falando que lamenta a cenas ocorridas em Itaquera e que já tem os primeiros relatórios oficiais da partida e tudo será analisado no seu devido tempo.

Sem ter nada a haver com a situação do Brasil contra a Argentina, o Peru vive um momento de ascenção na competição. Nas últimas três partidas, venceu duas e chegou a sétima colocação, com oito pontos e já vislumbra o grupo que vai ao Mundial, porque está há quatro pontos do Uruguai, quarto colocado e há dois pontos da Colômbia, quinto.

Por isso, vencer o Brasil no Recife seria importatíssmo para dar um passo mais importante em direção à briga pela vaga no Catar. Para isso, a equipe de Ricardo Gareca conta com a liderança de nomes como Cueva e Paolo Guerrero para buscar o primeiro trinfo em solo tupiniquim pelas Eliminatórias de Copas.

Tópicos


Mais notícias