Seleçao

Copa América 2021: os estádios que a Seleção Brasileira deve jogar se quiser repetir o título de 2019

Brasil será sede da Copa América pela segunda edição seguida

Por Romario Paz

Brasil será sede da Copa América pela segunda edição seguida

A Copa América 2021 nem começou, mas já entra para a história como um dos campeonatos mais conturbados e polêmicos da história. Após a exclusão da Colômbia e da retirada da Argentina como sedes do torneio sul-americano, o Brasil será a nova e única sede da Copa América pelo segundo ano seguido, o que aconteceu apenas uma vez na história com o Uruguai como sede em 1923 e 1924.

E o anúncio pegou o mundo do futebol de surpresa, afinal faltam menos de duas semanas para o início do maior torneio de seleções da América do Sul e que vive a indefinição que não gostaria por diversos fatores externos aos gramados. Assim, a tabela da Copa América 2021 está mantida, mas os horários dos jogos e os locais deverão ser reajustados em breve para receber todos os 28 jogos do torneio.

Nas últimas duas grandes competições que foi sede, na Copa do Mundo de 2014 e na Copa América de 2019, o Brasil jogou 12 vezes e o Estádio do Mineirão foi quem mais recebeu jogos, três, porém as lembranças não são as melhores, afinal foi lá que a seleção perdeu de 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo. Na Neo Química Arena, porém foram dois jogos e duas vitórias e no Estádio Castelão, em Fortaleza, está invicto em duas partidas.

Informações gerais sobre a Copa América 2021

Evento: Copa América 2021

Data: De 13 de junho a 10 de julho de 2021

Número de Seleções: 10 participantes (Grupo A: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai; Grupo B: Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela)

Sede: Brasil

Onde assistir: SBT

Tópicos


Mais notícias