Seleçao

Copa do Mundo: Cafu monta polêmica lista de possíveis campeões mundiais no Catar em 2022 e alerta Tite

A menos de 15 meses da Copa do Mundo, Cafu, capitão do penta, revelou seus favoritos para levar o título mundial

Por Romario Paz

A menos de 15 meses da Copa do Mundo, Cafu, capitão do penta, revelou seus favoritos para levar o título mundial

A Seleção Brasileira conquistou o pentacampeonato da Copa do Mundo em 2002 quando Cafu, capitão do Brasil, levantou a taça no Japão. Desde então, o Brasil não conseguiu atingir ao menos a final do mundial, mas sempre figurou entre as oito melhores seleções. Cafu, atualmente embaixador da Copa do Mundo no Catar em 2022, destacou quem são os favoritos para levantarem a taça mais cobiçada do mundo.

Cafu revelou em entrevista ao Uol que nove seleções brigarão pela taça da Copa do Mundo em 2022, no Catar. Além do Brasil, o ex-lateral direito de São Paulo, Palmeiras, Roma e Milan destacou as favoritas Argentina, Dinamarca, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Países Baixos e Portugal, ou seja, duas seleções da América do Sul e sete da Europa.

A principal ausência é simplesmente a melhor seleção do mundo atualmente, segundo o ranking da Fifa, a Bélgica, que terminou a última Copa do Mundo na terceira posição. Entre as nove favoritas, Dinamarca, Países Baixos e Portugal jamais venceram a Copa do Mundo e ocupam as posições 11ª, 12ª e 8ª colocação no ranking, respectivamente. E para o Brasil não perder o troféu mais uma vez, Cafu pediu para Tite melhorar a defesa da seleção, e destacou o poderio ofensivo do Brasil.

A participação do Brasil em Copas do Mundo após o pentacampeonato em 2002

A Seleção Brasileira, a única a jogar todas as edições de mundial, tem o maior número de títulos do torneio, mas fracassou nas últimas edições. Em 2006, na Alemanha, caiu para a França nas quartas de final, mesma fase em que foi eliminada pelos Países Baixos na África do Sul em 2010. Em 2014, no Brasil, a seleção ficou na quarta colocação após ser eliminada pela Alemanha na semifinal, enquanto na Copa do Mundo de 2018 na Rússia caiu para a Bélgica nas quartas de final.

Tópicos


Mais notícias