Seleçao

Disse que era o dono da posição na Seleção Brasileira, mas foi substituído por Endrick

Richarlison havia afirmado, há alguns meses, que era o dono da camisa 9 da Seleção Brasileira

Por Jorge Dias

Richarlison havia afirmado, há alguns meses, que era o dono da camisa 9 da Seleção Brasileira
Richarlison havia afirmado, há alguns meses, que era o dono da camisa 9 da Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

Na tarde desta segunda-feira (6), Fernando Diniz fez a sua terceira convocação pela Seleção Brasileira. Agora, o Brasil irá enfrentar a Colômbia, no dia 16 de novembro, e a Argentina, no dia 21 de novembro, pelas 4ª e 5ª rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Após ter perdido pela primeira vez na última rodada, a equipe tenta se recuperar e voltar para a 2ª posição.

 

Com algumas surpresas, o técnico da amarelinha convocou Alisson e Ederson, como sempre, com o terceiro goleiro sendo Lucas Perri. Pelas laterais, Emerson Royal, Carlos Augusto e Renan Lodi. Na zaga, Bremer, Gabriel Magalhães, Nino e Marquinhos. Enquanto os meio-campistas são André, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Joelinton, Raphael Veiga e Rodrygo. Por fim, no ataque, Endrick, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, João Pedro, Paulinha, Pepê, Raphinha e Vinicius Junior.

Dessa forma, as maiores foram as presenças de Endrick, João Pedro, Paulinho e Pepê. Os quatro jogadores nunca haviam sido convocados antes, mas já haviam sido chamados pelas categorias de base. Eram pedidos comuns da torcida brasileira, que pedia a substituição de alguns jogadores. Mas Lucas Paquetá continua não sendo convocado, por conta da investigação sobre apostas, apesar de estar atuando por sua equipe de forma normal.

 

Ausência de Richarlison

O atacante vinha sendo criticado de forma constante pelos torcedores do Brasil. Sem ter um bom rendimento, o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira não agradava à torcida. No entanto, chegou a afirmar que “a camisa 9 já é minha, não tem o que ficar escolhendo (…) acho que aqui na Seleção todo mundo sabe que eu sou o homem-gol”. De fato, o jogador foi mantido por mais algum tempo, mas agora não foi convocado.

 


Mais notícias