Seleçao

O perigoso momento que Marcos Acuña e Nicolás Otamendi viveram na partida entre Brasil x Argentina

Dupla argentina quase partiu para as vias de fato com agente da Anvisa; partida foi interrompida logo aos cinco minutos de jogo

Por Romario Paz

Dupla argentina quase partiu para as vias de fato com agente da Anvisa; partida foi interrompida logo aos cinco minutos de jogo

O clássico entre Brasil e Argentina segue a render muitas polêmicas. O duelo seria o grande jogo da sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar nesse domingo (5), seria porque logo aos cinco minutos de partida uma grande confusão deu início no gramado da Neo Química Arena, em São Paulo, e a vigilância sanitária interrompeu o jogo após descumprimento de protocolos por parte de quatro jogadores argentinos, mas Nicolás Otamendi e Marcos Acuña quase foram os mais prejudicados.

Agentes da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – e a Polícia Federal entraram em campo para interromper a partida pelo fato de que os jogadores argentinos que jogam na Inglaterra, casos do goleiro Emiliano Martínez (Aston Villa), o zagueiro Cristian Romero (Tottenham), o meia Lo Celso (Tottenham) e o atacante Emiliano Buendía (Aston Villa), não terem cumprido a quarentena obrigatória de 14 dias, medida do governo brasileiro para estrangeiros que chegam do Reino Unido.

Mas assim que os agentes entraram, o zagueiro Otamendi e o lateral esquerdo Marcos Acuña foram protagonistas de um desentendimento com um agente da Anvisa que estava dentro do gramado. Otamendi empurrou o fiscal para fora do gramado, que retribuiu o empurrão e logo foi empurrado por Acuña. A discussão tomou grandes proporções e membros da comissão técnica e outros jogadores evitaram situação pior.

Quem a Argentina enfrenta no último compromisso de setembro?

A nona e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas em setembro acontece nessa quinta-feira (9). A Argentina recebe a Bolívia às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, sem os quatro jogadores que atuam na Inglaterra. A Argentina está na segunda colocação com 15 pontos conquistados.

Tópicos


Mais notícias