Seleçao

Seleção Brasileira: a indireta de Arthur Cabral após ser convocado por Tite apenas como última opção

Tite define ex-Palmeiras Arthur Cabral para integrar a seleção brasileira e por pouco não é rejeitado pelo atacante

Por Romario Paz

Tite define ex-Palmeiras Arthur Cabral para integrar a seleção brasileira e por pouco não é rejeitado pelo atacante
Tite define ex-Palmeiras Arthur Cabral para integrar a seleção brasileira e por pouco não é rejeitado pelo atacante
Síguenos enSíguenos en Google News

Tem novidade na seleção brasileira! Arthur Cabral é o novo convocado de Tite para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O atacante de 23 anos ganha a primeira chance na seleção principal após o corte de Matheus Cunha, que teve uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda e não se recuperaria a tempo de defender a seleção.

Arthur Cabral joga no Basel, da Suíça, desde 2019 quando foi vendido pelo Palmeiras, e desde então segue em constante evolução na equipe europeia e soma números invejáveis pela equipe com 91 jogos disputados, 58 gols marcados e nove assistências, números que fizeram os fãs pedirem seu nome constantemente para Tite. Mas para ser chamado, Arthur duvidou de uma ligação do Rio de Janeiro com número desconhecido e ameaçou não atender, mas na verdade era Juninho Paulista, coordenador de futebol da CBF. O restante é história.

O atacante se junta ao elenco da seleção na disputa dos jogos de outubro pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e que já começa na próxima quinta-feira (7) de outubro, contra a Venezuela, às 20h30 (horário de Brasília), no Estadio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, pela 11ª rodada. Depois, a seleção encara a Colômbia no dia 10 de outubro, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano de Barranquilla, em Barranquilla, pela quinta rodada, e fecha outubro no dia 14, no confronto diante do Uruguai às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 12ª rodada.

Convocação da seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias em outubro

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica);

Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético-MG);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Edenílson (Internacional), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo) Gerson (Olympique de Marselha) e Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Barbosa (Flamengo), Antony (Ajax), Vinícius Júnior (Real Madrid) e Arthur Cabral (Basel).


Mais notícias