Seleçao

Seleção Brasileira: o que fez Tite chamar dois jogadores a mais para os jogos do Brasil pela qualificação para a Copa do Mundo de 2022 no Catar?

Seleção Brasileira foi convocada nessa sexta-feira (13) por Tite e saiu do número convencional de jogadores chamados

Por Romario Paz

Seleção Brasileira foi convocada nessa sexta-feira (13) por Tite e saiu do número convencional de jogadores chamados
Seleção Brasileira foi convocada nessa sexta-feira (13) por Tite e saiu do número convencional de jogadores chamados
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira foi convocada por Tite na última sexta-feira (13) na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, e dessa vez 25 jogadores foram chamados pelo técnico, cinco atuam no futebol brasileiro e outros 20 estão na Europa e se juntarão para a rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

E Tite e sua comissão técnica decidiram por levar 25 jogadores para os duelos sul-americanos, e não 23 como o habitual. O número de atletas convocados tem total relação com a possibilidade de cinco trocas por jogo e também para dar chance aos dois novos convocados, Claudinho e Raphinha, chamados pela primeira vez para defender a Amarelinha.

O Brasil lidera as eliminatórias com 18 pontos em seis jogos, com 100% de aproveitamento e a quatro vitórias de conseguir a classificação para o mundial. A seleção enfrenta Chile, Argentina e Peru nos dias 2, 5 e 9 de setembro respectivamente. Contra os chilenos, o duelo será fora de casa, no Estádio Nacional de Chile, em Santiago, enquanto contra argentinos e peruanos, os jogos serão no Brasil que terá como palcos a Neo Química Arena, em São Paulo, e a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Convocação da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias em setembro

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica);

Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Alex Sandro (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético-MG);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Claudinho (Zenit), Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Neymar (PSG), Roberto Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton) e Gabriel Barbosa (Flamengo).

Tópicos


Mais notícias