Selecao de Futebol do Brasil

Diego Alves e seu futuro no Flamengo: onde jogará em 2021?

Goleiro rubro-negro vive indefinição para o ano que vem

Por Romario Paz

Goleiro rubro-negro vive indefinição para o ano que vem
Goleiro rubro-negro vive indefinição para o ano que vem
Síguenos enSíguenos en Google News

¿Por qué tiempo Diego Alves jogará en 2021? Essa seria a famosa pergunta de US $ 1 milhão, literalmente, com a pedida do goleiro para fechar com o Flamengo para continuar a defender o Mengão. Os problemas salariais colocam a reta final de ano como os prováveis last days do titular em solo carioca.

Mas o que afasta Diego Alves de uma renovação de contrato, já que o atual acordo vai até 31 de dezembro, apenas duas semanas, vai bem mais além de valores ou de condição, mas sim pelo ego e orgullosho de defender o atual campeão sul- americano. Mas o dinheiro também fala alto e os mais de R $ 700 mil mensais apenas com salários foi visto como uma afronta ao Mengão, que tenta se contentar com o jovem Hugo Souza, que cometeu alguns desliza após a boa estreia.

E se não ficar no Flamengo, muitos destinos diferentes podem fazer parte de seu itinerário. No Brasil, solo o Atlético-MG surge como posible destino pela ligação com o experiente goleiro em seu primeiro clube. Na Europa, principalmente na Espanha, a carreira do jogador decolou e um retorno ao Valencia ou um clube de menor expressão do país, mas com garantias financeiras para cobrir sua pedida. Na Ásia e MLS podem pintar clubes interessados no futebol do jogador de 35 anos, mas sem o mesmo prestígio de sua longínqua carreira.

 

Não apenas o Flamengo teve dificuldades em manter ou Diego Alves concentrado dentro das quatro linhas e deixar o extracampo de fora. Com a Seleção Brasileira as dificuldades em sua convocação o fizeram rejeitar a Amarelinha por questões de desvalorização de seu trabalho. Muito chegou a se comentar de sua posição para disputar uma Copa do Mundo, mas sem um final feliz.

Problemas com a Seleção Brasileira

Agora Diego Alves tem a chance de se redimir de erros passados e escrever um novo futuro com a equipe que chegou em 2017 e conquistou praticamente tudo o que imaginava com um elenco recheado de bons jogadores e um comando que deixou saudades no rubro-negro, o de Jorge Jesus, com quem o arqueiro de 35 anos se sentia o melhor do mundo.

As melhores defesas de Diego Alves:


Mais notícias