Série A

A atitude de Fernando Diniz que irritou a todos após o Fla x Flu

Treinador foi duramente criticado pela torcida tricolor após eliminação

Por Tomas Porto

Fernando Diniz com a camisa do Fluminense
Fernando Diniz com a camisa do Fluminense
Síguenos enSíguenos en Google News

Na noite deste último sábado (16), o Flamengo segurou o empate por 0 a 0 com o Fluminense no Maracanã e garantiu seu lugar na decisão do Campeonato Carioca. O Fla tinha vantagem conquistada no jogo de ida e soube suportar o desespero tricolor, sobretudo, no segundo tempo, quando baixou as linhas. A classificação quebra a sequência do Flu, que venceu, sobre o Flamengo, as duas últimas edições do estadual. A equipe de Diniz continua na sina de não vencer clássicos do Rio: agora são 13 jogos seguidos.

Agora o Flamengo aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Nova Iguaçu e Vasco, para saber quem será o adversário da decisão. O primeiro jogo da final está marcado para o dia 31 de março. A volta ocorrerá no dia 7 de abril.

Sendo assim, um dos personagens desse confronto que durou pouco mais de 180 minutos foi Fernando Diniz, que foi duramente criticado pela torcida tricolor e hostilizado pela nação Rubro-Negro, por conta de suas escolhas nas escalações dos dois jogos. Questionado sobre o rendimento da equipe, Diniz se irritou e foi duro com as palavras diante dos jornalistas presentes na coletiva pós-jogo do empate sem gols no Maracanã.

Portanto, o ex-comandante da Seleção Brasileira falou sobre a falta de finalizações no gol do adversário nos jogos de ida e volta, a escalação de Marquinhos na lateral direita e também se irritou com questionamentos sobre as escalações do Tricolor.

- Marquinhos entrou para ter mais agressividade. Tentamos tudo que podíamos para deixar o time agressivo e solidário. O Flu foi solidário, com fome e corajoso. Esses três grandes jogadores voltaram hoje e fizeram falta semana passada. Não foi aquilo simplista e quase idiota que Ganso e Renato Augusto não podem jogar juntos. Isso irrita. Aliás, hoje, para aqueles que gostam e ficam deformando opinião do torcedor, monte de problema no jogo passado, e vão no mais fácil. Hoje ninguém tem coragem de falar que colou ponta na lateral, volante na zaga, outro volante na zaga, outro atacante na lateral, mais um atacante no Renato Augusto - iniciou Fernando Diniz.

- Mesmo jeito que falaram ano inteiro que não podiam jogar Felipe Melo e Marcelo ano passado. Ficam assim criando tipo de coisa.Tudo falso tricolor combloguezinho, achando que tá fazendo muito sucesso.

- Tem que ter mais respeito. Quem era a favor hoje do Marquinhos na lateral? Isso é um câncer do futebol, comentarista de resultado, engenheiro de obra pronta. Vida ruim, sem firmeza, coragem... Aí vem falar em nome da torcida. Ainda bem que tem a torcida, muita gente reconhece o que faz em campo e não passa pelo crivo, essa membrana de blog e imprensa - completou .

Retorno aos gramados do Fluminense após a eliminação

Com a eliminação na semifinal do Carioca, o Fluminense agora terá uma sequência de 18 dias sem atuar. O próximo compromisso do Tricolor será na primeira rodada da Libertadores, prevista para 3 de abril. O sorteio da fase de grupos da competição sul-americana será nesta segunda-feira, 18 de março, às 20h (horário de Brasília).


Mais notícias