Série A

A fala de John Textor do Botafogo contra o Palmeiras que incomodou Leila Pereira

Rivalidade entre Botafogo e Palmeiras está aflorada desde o Brasileirão

Por Jorge Dias

Textor provoca Palmeiras e incomoda Leila

Um dos grandes jogos do Campeonato Brasileiro de 2023 envolveu Botafogo e Palmeiras. O clube carioca jogava no Nilton Santos e fez um primeiro tempo impressionante abrindo o placar de 3x0. Parecia a confirmação que o Botafogo venceria o Brasileirão. No entanto, na segunda etapa da partida, o Palmeiras contou com o brilho de Endrick, que marcou dois golaços, participou do terceiro gol e viu o Verdão virar a partida para 3x4 no último lance. Ali começava a queda do Botafogo e a ascensão do Palmeiras.

Dessa forma, o Botafogo liderou o Campeonato Brasileiro por 31 rodadas. Mas, perdeu o fôlego e terminou a competição sem vencer há 11 jogos. O Fogão perdeu o título e ainda ficou na quinta colocação, tendo que disputar a fase preliminar da Copa Libertadores da América. Já o Palmeiras teve arrancada impressionante e se tornou bi de forma consecutiva do Campeonato Brasileira, sua décima segunda conquista na história.

O gestor do Botafogo, Jhon Textor, não conseguiu engolir bem a queda do Botafogo e fez várias declarações polêmicas, inclusive que o Brasileirão teve manipulação de resultados e por isso, o Glorioso não ficou com o título.

A nova polêmica de Textor deixou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, incomodada. Segundo a ESPN, o Palmeiras se interessou na contratação do atacante Júnior Santos do Botafogo, algo que o Palmeiras nega, de acordo com o GE. No instante que a notícia saiu, Textor fez um comentário que acabou pegando mal.

A polêmica de Textor contra o Palmeiras de Leila Pereira

Portanto, Textor fez um comentário na plataforma X (Twitter) sobre o suposto interesse do Palmeiras em Júnior Santos: “O Palmeiras deveria comprar em outro lugar. Jogadores do Botafogo preferem 11 x 11.”

O 11x11 refere-se a expulsão sofrida pelo zagueiro Adryelson do Botafogo contra o Palmeiras. Textor acredita que o lance foi crucial para a virada do Palmeiras. Segundo o GE, o Palmeiras não vai se posicionar publicamente e afirma que Textor está querendo alimentar uma rivalidade.

Tópicos


Mais notícias