Série A

A grande e milionária renovação do Flamengo que deixa a Nação esperançosa

Rodolfo Landim pode fazer uma grande negociação

Por Tomas Porto

Camisa do Flamengo
Camisa do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

No top-3 dos times brasileiros mais caros, o Flamengo aparece em primeiro. O rubro-negro é avaliado em R$ 4,5 bilhões. Esse valor é uma valorização de R$ 729 milhões em comparação com o ano de 2023. Logo atrás do Flamengo, aparece o Palmeiras, valendo impressionantes R$ 3,6 bilhões, quase R$ 1 bilhão a menos que o Flamengo. Fechando o top-3, vem o Corinthians. Embora o clube alvinegro esteja passando por altos e baixos nos últimos anos, o clube está avaliado em R$ 3,1 bilhões.

https://www.ofutebolero.com.br/serie-a/se-corinthians-tem-patrocinio-master-de-r-120-milhoes-o-novo-valor-que-o-pixbet-vai-pagar-ao-flamengo-20240404-53869.html

Além disso, o Flamengo consolidou sua posição como um dos clubes com a camisa mais valiosa do futebol brasileiro. Por ano, o clube passa a arrecadar um total de R$ 225,8 milhões, impulsionada por parcerias estratégicas e acordos de patrocínio de alto valor. A principal fonte de receita é o patrocínio máster da PixBet, que anteriormente contribuiu com expressivos R$ 85 milhões por ano. No entanto, com um novo acordo, a empresa passa a pagar R$ 120 milhões ao rubro-negro.

https://www.ofutebolero.com.br/jogadores/custa-r-27-milhoes-ganhou-a-libertadores-de-2019-com-o-flamengo-agora-rende-muita-grana-ao-mengao-20240403-53836.html

Além disso, o Flamengo tem a parceria com a Adidas como fornecedora oficial do material esportivo, que gera um montante de R$ 69 milhões anualmente. Outros patrocinadores, como BRB (R$ 6,2 milhões), Mercado Livre (R$ 21,5 milhões), SIL (12 milhões), ABC (R$ 7,1 milhões), Tim (R$ 5 milhões) e Assistant Card (R$ 20 milhões), complementam a valorização da camisa do Flamengo, somando um total de R$ 51,8 milhões em receita adicional.

A grande e milionária renovação do Flamengo

Embora a Adidas renda quase R$ 70 milhões por ano ao Flamengo, a Puma estava interessada em patrocinar o clube. Contudo, ao que parece, o rubro-negro decidiu renovar o seu contrato com a empresa alemã. Sendo assim, o novo contrato valeria até 2029, além de um valor fixo de R$ 44 milhões, independente da venda. Anteriormente, o valor era de R$ 25 milhões fixos.


Mais notícias