Série A

A grande novidade do Corinthians contra o Nacional que está empolgando a Fiel

Timão busca primeira vitória na Sul-Americana após estreia decepcionante

Por Tomas Porto

António Oliveira com a camisa do Corinthians
António Oliveira com a camisa do Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta terça-feira (9), o Corinthians enfrenta o Nacional, do Paraguai, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O Alvinegro empatou na estreia com o Racing, do Uruguai, por 1 a 1 após resistir em boa parte do jogo, e levar o empate já nos minutos finais da partida.

Dessa forma, o Timão é o terceiro colocado do Grupo F com 1 ponto, e a vitória sobre o Nacional se faz extremamente necessária para a classificação direta no grupo, que só aplicada ao primeiro colocado da chave. Com isso, o técnico português António Oliveira terá um reforço de peso para esta importante partida continental.

Conforme apurado pela Itatiaia, o meia Igor Coronado se recuperou de dengue e será relacionado por António Oliveira para a partida. Coronado treinou junto ao elenco alvinegro nesta segunda-feira (8) no CT Joaquim Grava. O atleta realizou não só o aquecimento junto ao grupo, como também participou dos trabalhos táticos da equipe. Após o treinamento, o jogador ainda realizou trabalhos específicos de cobranças de falta.

Ademais, entre a apresentação e a estreia contra o Santo André passou-se um período de quase duas semanas, com sessões específicas de trabalho físico para amenizar a falta de ritmo de jogo. Antes do duelo de março, Coronado entrara em campo a última vez no mês de dezembro.

Desfalques do Corinthians diante do Nacional-PAR

Em suma, para a partida desta terça-feira, o Corinthians deve seguir sem contar com o volante Maycon e o lateral Diego Palácios, ambos em fase final de recuperação de lesões. O provável Corinthians para enfrentar o Nacional deve ter Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.


Mais notícias