Série A

A impressionante proposta da Seleção do Chile para Vojvoda que o técnico recusou

Técnico vem fazendo grandes temporadas no comando do Fortaleza

Por Romario Paz

Vojvoda com a camisa do Fortaleza e emblema do Chile
Vojvoda com a camisa do Fortaleza e emblema do Chile
Síguenos enSíguenos en Google News

No dia 2 de fevereiro deste ano, o Fortaleza renovou com o técnico Juan Pablo Vojvoda até 2025. O técnico completa 1000 dias no clube no domingo (4), a contar do dia que ele chegou ao Pici, em maio de 2021. Em janeiro de 2024, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, comentou sobre a procura do São Paulo por Vojvoda após a saída de Dorival Júnior para a Seleção. O treinador do Fortaleza disse que não estava disposto a trocar de clube. Segundo Marcelo Paz, o clube paulista procurou Vojvoda diretamente, sem contato com o Fortaleza.

- É com muita alegria que anunciamos para a nossa torcida e para o futebol brasileiro como um todo a ampliação do vínculo do Vojvoda com o Fortaleza até o fim de 2025. Isso mostra o quanto acreditamos no trabalho de médio e a longo prazo. E sempre com o esforço máximo da diretoria de proporcionar o que ele entende o que é ideal para o clube - exaltou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF.

Em suma, na última temporada, conquistou o inédito pentacampeonato cearense e levou o clube à histórica final da Sul-Americana, sendo a primeira equipe nordestina a disputar a decisão internacional. E no final de 2023, o Leão se tornou o único time do Nordeste a disputar a Série A por seis anos consecutivos.

Juan Pablo Vojvoda recusa a Seleção Chilena

De acordo com Marcelo Paz, o técnico do Leão do Pici recebeu proposta para assumir uma seleção. Dessa forma, o GE apurou que era a seleção chilena. Vojvoda comandou o Unión La Calera em 2020, levando o clube pela primeira vez ao vice-campeonato nacional. Assim, o Chile anunciou Ricardo Gareca como treinador no dia 25 de janeiro. Uma semana depois, Vojvoda teve a renovação com o Fortaleza anunciada.

Em suma, no Chile, Vojvoda teria um aumento salarial. Atualmente o técnico argentino recebe algo em torno de R$ 400 mil. Na Seleção Chilena, o comandante receberia aproximadamente R$ 600 mil.


Mais notícias