Série A

A marca negativa que Abel Ferreira tem pelo Palmeiras contra o Flamengo

É essa a marca negativa de Abel Ferreira contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro

Por Romario Paz

Abel Ferreira a beira do gramado em partida do Palmeiras

O duelo entre Palmeiras e Flamengo marcou o reencontro de dois dos maiores times do futebol brasileiro na atualidade. Com grandes jogadores dos dois lados e muitos títulos conquistados nos últimos anos, o encontro entre os times prometia ser muito disputado e até mesmo com uma quebra de taboo. Porém, a partida ficou bem amarrada e Abel Ferreira segue com uma marca negativa contra o time carioca no Campeonato Brasileiro.

Se Palmeiras tem folha salarial de R$ 20 milhões, o que o Del Valle gasta com os jogadores

O jogo entre Palmeiras e Flamengo no primeiro tempo foi caracterizado por uma sucessão de faltas, resultando em 21 infrações e sete cartões amarelos. A tensão entre as equipes era evidente, refletindo em apenas um chute a gol até os 30 minutos, defendido por Weverton. O Palmeiras começou a arriscar mais no ataque pelo jogo aéreo aos 33 minutos.

No segundo tempo, Tite substituiu Carlinhos por Pedro, o que deu mais movimentação para o Fla. Conforme a partida avançava, Palmeiras e Flamengo se expuseram mais, melhorando o jogo, embora ainda aquém do esperado. Arrascaeta e Endrick tiveram oportunidades de marcar, mas não conseguiram. No geral, o jogo ficou abaixo do esperado para duas equipes consideradas candidatas ao título, refletindo em uma partida pegada e sem muitas emoções.

A atitude da torcida do Palmeiras em partida contra o Flamengo que virou piada na internet

A marca negativa de Abel Ferreira

Desde que chegou ao Palmeiras, Abel Ferreira empilha títulos e grandes resultados. Porém, contra o Flamengo, um dos principais rivais por títulos, o treinador não venceu o time carioca no Campeonato Brasileiro.

Assim, as únicas duas vezes que venceu o time carioca, foram nas mais importantes, na final da Copa Libertadores da América 2021, na prorrogação e na final da Supercopa do Brasil 2023.

Tópicos


Mais notícias