Série A

A nova declaração de Luis Zubeldía sobre James Rodríguez que está dando o que falar nos bastidores do São Paulo

Técnico argentino mencionou mais uma vez o craque colombiano em entrevista coletiva

Por Romario Paz

Zubeldía feliz e James Rodríguez triste

Em seu primeiro clássico pelo São Paulo, o técnico Luis Zubeldía não conseguiu a vitória, mas também evitou a derrota. O empate por 0 a 0 diante do Palmeiras decepcionou a torcida são-paulina que foi ao Morumbis, porém, ao mesmo tempo, deixou a sensação de um Tricolor Paulista mais organizado em campo, sinal de evolução desde da chegada do treinador argentino.

Noticias que podem interessar:

O feito histórico que Mbappé pode alcançar no PSG que Neymar e Ronaldinho Gaúcho não conseguiram

Enquanto o Real Madrid busca mais uma Champions, divulgado o clube que vai pagar US$ 250 milhões por Vinícius Júnior

Um detalhe que chamou a atenção de todos referente a Zubeldía foi a utilização de James Rodríguez contra o Verdão, mesmo que por pouco tempo. O craque colombiano foi o grande pivô da instabilidade da torcida tricolor com o ex-técnico do São Paulo Thiago Carpini, que utilizava pouco o ex-jogador do Real Madrid.

Questionado sobre James, o ex-treinador da LDU ativou o 'modo sincero' e resumiu o que o colombiano precisará fazer para ganhar mais minutos em campo com ele no comando. “Ele treinou quatro sessões comigo e consideramos que a maneira de poder alcançar o melhor nível é participar dos jogos. Quantos minutos? Não sei. Como digo sempre, a equipe está em primeiro. Hoje senti que o colocando poderia encontrar um passe no último terço e por isso entrou. Ele tem que ganhar condição física, ritmo de jogo. Se eu não o colocar, é porque penso que para a equipe outras opções são melhores. Essa é minha função e por isso que estou aqui”, afirmou Zubeldía.

Noticias que podem interessar:

Se o elenco do Fluminense vale R$ 545 milhões, o valor do Sampario Corrêa

O golpe baixo que John Textor pode levar de um treinador português

Zubeldía colocará equipe alternativa pela Copa do Brasil

Pensando no duelo pela 3ª fase da Copa do Brasil, o comandante argentino deve promover mudanças na equipe titular diante do Águia de Marabá. Entre os poupados está James Rodríguez, que não viajará com o elenco e será preservado.

Segundo o GE, caso opte por um time reserva, o São Paulo pode ter Jandrei, Moreira, Diego Costa (Sabino), Ferraresi e Patryck; Luiz Gustavo e Bobadilla; Ferreira (Erick), Galoppo e Nestor; William Gomes.

Tópicos


Mais notícias