Série A

Acabou a farra? Essa é a prova do porquê Calleri é 'pai' do Corinthians

O jogador fez a festa na Neo Química Arena durante o Majestoso

Por Tomas Porto

Jonathan Calleri
Jonathan Calleri
Síguenos enSíguenos en Google News

A temporada de 2024 mal começou e o Corinthians já está passando vergonha no Campeonato Paulista. Na primeira partida, o Timão conseguiu vencer o Guarani por 1 a 0. Contudo, posteriormente, no jogo contra o Ituano, perdeu por 1 a 0, com o gol da equipe do interior saindo nos minutos finais do confronto. Esse placar voltou a se repetir no jogo contra o São Bernardo. Sendo assim, o Corinthians somou duas derrotas seguidas e, infelizmente, alcançou a terceira.

Nesta terça-feira, 30, o Corinthians entrou em campo mais uma vez pelo Paulistão. O clássico contra o São Paulo gerou a grande expectativa de que o time finalmente iria engrenar no torneio. Havia um tabu de 10 temporadas a ser quebrado pelo São Paulo: o Tricolor nunca tinha vencido o Corinthians dentro da Neo Química Arena. Entretanto, após uma década, o São Paulo conseguiu superar o Timão no clássico paulista; Majestoso.

Dessa forma, o confronto acabou em 2 a 1 para a equipe do Morumbi. O gol do Corinthians saiu já nos acréscimos, mas não diminuiu o vexame em casa. Além disso, Caetano foi expulso ainda no primeiro tempo. Do lado do São Paulo, Jonathan Calleri mostrou mais uma vez porque é ídolo da torcida. Outra coisa que o atacante mostrou é como consegue ser bom em clássicos, principalmente nos que envolvem partidas contra o Timão.

Os números do Camisa 9 impressionam

O atacante Jonathan Calleri abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. O camisa 9 marcou pela primeira vez na temporada e marcou em um jogo importante. Calleri dominou algumas estáticas do Majestoso: foram três ações na área do Corinthians, três finalizações, sendo um gol, já ganhou 16 partidas contra o Timão e sofreu três faltas. O próximo confronto do Corinthians é contra o Novorizontino, no domingo, 4.


Mais notícias