Série A

Apesar do jogo fraco tecnicamente, o craque de R$ 30 milhões do Corinthians que está encantando a Fiel

Timão vai encarando seu segundo compromisso pelo Brasileirão 2024

Por Romario Paz

Escudo do Juventude e escudo do Corinthians

Lado a lado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Juventude e Corinthians estão se enfrentando desde às 20h (de Brasília) desta quarta-feira (17), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela segunda rodada da competição nacional. Portanto, os dois times buscam a primeira vitória após estrearem com empates. O Juventude ficou no 1 a 1 com o Criciúma, fora de casa, enquanto o Timão não saiu do zero contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena.

Vale ressaltar após polêmicas na primeira rodada, a arbitragem será de um juiz filiado à Fifa. Quem está apitando no Jaconi é Bruno Arleu de Araujo, do Rio de Janeiro, auxiliado por Bruno Boschilia e Thiago Rosa de Oliveira.

Desfalques do Juventude para enfrentar o Timão: Gilberto, Gabriel Taliari, Luís Oyama, Alan Ruschel e Renan (lesionados).

Desfalques do Corinthians para encarar o Verdão gaúcho: António Oliveira (suspenso); Diego Palacios (transição); Matheus Araújo (fratura na mão), e Ruan Oliveira (cirurgia no joelho).

Igor Coronado agrada a torcida

O primeiro tempo entre Juventude e Corinthians foi bem morno, com poucas chances reais para ambos os lados. No entanto, quem se destacou pelo lado alvinegro foi o meia Igor Coronado, que 'roubou' a titularidade do argentino Fausto Vera, que não foi bem na estreia diante do Galo.

Sendo assim, o camisa 77 demonstrou ótimas leituras de jogo, passes precisos e aproximações interessantes com os atacantes corintianos, proporcionando perigo a defesa do Juventude. Vale ressaltar que esse é o primeiro jogo no qual o atleta atua como titular desde que chegou no Timão.

Tópicos


Mais notícias