Série A

Após falas polêmicas, o passado obscuro de John Textor é revelado na internet

Nesta semana o dona da SAF Botafogo gerou polêmicas na internet

Por Tomas Porto

John Textor

Na última quarta-feira, 6, o Botafogo entrou em campo para o confronto com o Red Bell Bragantino. A partida foi válida pela 3ª rodada da Copa Libertadores da América. O Botafogo conseguiu se impor na partida e venceu o jogo por 2 a 1. Neste domingo, 10, o Fogão disputou mais um jogo, mas desta vez pelo Campeonato Carioca. O time conseguiu chegar às semifinais do torneio e disputa uma vaga na final com o Sampaio Correia. A partida terminou em 2 a 1 para o Botafogo.

O dono do Botafogo, John Textor, causou polêmica ao falar sobre corrupção no futebol brasileiro. Agora, o STJD instaurou um inquérito e pede para que o empresário apresente provas sobre o que ele disse em três dias. Caso não cumpra o prazo, Textor pode ser denunciado no artigo 223 do CBJD [Deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão]. Textor pode ser suspenso entre 90 a 360 dias e pode levar multa de R$ 100 mil.

John Textor é um empresário norte-americano conhecido por sua atuação em diversos setores, incluindo o esporte e o entretenimento. Ele é o atual dono do Botafogo e co-proprietário do Crystal Palace. Além disso, Textor é o presidente da Eagle Football Holdings Ltd. e tem participação em clubes como Olympique Lyonnais, Olympique Lyonnais Féminin, OL Reign e RWD Molenbeek. Sua carreira também inclui passagens por empresas de tecnologia e mídia digital. Contudo, o resto do seu passado veio à tona.

O passado obscuro de John Textor

Um vídeo de John Textor andando de skate circulou na internet nesta semana. Sendo assim, o seu passado como pioneiro no skate veio à tona. Textor fazia parte de um dos grupos mais conceituados de skatistas dos Estados Unidos, chamado The Sims Skateboarders. John inclusive foi rival de Rodney Mullin, um dos inventores de manobras como ollie no solo, kickflip e heelflip.

Tópicos


Mais notícias