Série A

Após pedido desesperado dos times, o golpe baixo da CBF no Flamengo e Palmeiras

Entidade não teria aceitado proposta feita pelos clubes

Por Romario Paz

Entidade não teria aceitado proposta feita pelos clubes
Entidade não teria aceitado proposta feita pelos clubes
Síguenos enSíguenos en Google News

Em 2024, alguns jogos do Brasileirão irão ocorrer durante a Copa América. Por conta disso, vários clubes da Série A se uniram e fizeram um pedido para a CBF. A ideia principal era colocar partidas da Copa do Brasil durante o período. Dessa forma, os times não estariam desfalcados durante as rodadas do Campeonato Brasileiro, o que é uma grande preocupação. Em nota, foi explicado a decisão, confira alguns motivos:

Enquanto Gabriel Jesus ganha R$ 64 milhões por ano, o 'modesto' salário de Vitor Roque

" Caso o vencedor da Copa Libertadores seja uma equipe brasileira, o que ocorreu nas últimas cinco edições, e se o clube for também finalista da Copa do Brasil 2024, a proposta apresentada não seria viável;

A Copa do Brasil 2024, teria um intervalo de 4 meses entre as quartas de final e as semifinais, o que gera profunda perda de interesse dos espectadores, desvalorizando a competição e podendo causar prejuízos aos clubes, patrocinadores e detentores de direitos;

A proposta de alteração do calendário de 2024 foi enviada após o início de diversos campeonatos estaduais e regionais e às vésperas do início da 1ª fase da Copa do Brasil, o que poderia gerar ajustes desiguais e que não envolveriam a integralidade do calendário do futebol nacional e todas as suas competições."

Se Ayrton Lucas vale R$ 43 milhões no Flamengo, o valor de Lucas Piton no Vasco

Possíveis desfalques do Palmeiras

Outros pontos foram explicados pela CBF, como a questão da transmissão das competições e a proposta chegar após o início dos campeonatos estaduais. Com a mudança no calendário não ocorrendo, o Palmeiras pode ter vários desfalques. Endrick, Raphael Veiga, Piquerez, Richard Ríos e Gustavo Gómez são os que estavam sendo convocados no ano passado. Essa lista pode aumentar ou diminuir em 2024.


Mais notícias