Série A

Augusto Melo define valor ASTRONÔMICO para vender Wesley e cifras são divulgadas

Atacante vive grande fase com a camisa corintiana no comando de António Oliveira

Por Tomas Porto

Wesley com a camisa do Corinthians e Augusto Melo

O ponta Wesley, que vem sendo um dos destaques do Corinthians, desperta o interesse de clubes do futebol europeu. Um dos interessados é o Betis, equipe espanhola que monitora o camisa 36 há tempos. Dessa forma, a reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a tendência é que o Corinthians seja procurado em breve por agremiações do Velho Continente para tratar sobre a joia corintiana, mesmo com a janela de transferências europeia fechada. A expectativa, inclusive, é que mais de um clube formalize proposta para contar com o garoto a partir do meio do ano.

Portanto, na temporada atual, Wesley possui 12 jogos (oito como titular), dois gols e duas assistências. O jovem se consolidou como titular absoluto na ponta esquerda com António Oliveira e vem recebendo elogios da Fiel Torcida. Além disso, desde que foi promovido ao profissional, em 2023, o jovem de 18 anos acumula 50 partidas (19 como titular) e quatro gols marcados.

Sendo assim, com aval do presidente Augusto Melo, a diretoria corintiana avalia que sentaria para conversar sobre a venda de Wesley se algum clube chegasse a uma proposta de 50 milhões de euros (R$ 271,9 milhões).

Betis tentará novamente a contratação de Wesley

Segundo o jornalista Samir Carvalho, o Real Betis, da Espanha, fará uma oferta que promete deixar a Fiel apreensiva, visto que se trata de um dos principais jogadores do time.

“O Corinthians tem 90% dos direitos econômicos do Wesley, mas não há uma proposta oficial. O que me falaram é que vai chegar uma proposta no meio do ano do Real Betis. Isso chegou por meio dos procuradores dele. Essa procura ocorreu há poucas semanas”, disse Samir em seu canal no YouTube.

Em suma, após a eliminação no Campeonato Paulista e classificação pela Copa do Brasil, Wesley deverá voltar a campo só na primeira semana de abril, quando o Corinthians estreará pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Tópicos


Mais notícias