Série A

Conheça o reforço do Vasco de R$ 100 milhões que humilhou Endrick

Meia se destacou em vitória histórica da Argentina contra o Brasil

Por Tomas Porto

Endrick com a camisa do Brasil
Endrick com a camisa do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira está fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Brasil decidiu o seu destino em um Superclássico em que precisava buscar a vitória para garantir a classificação. Gondou, camisa 9, abriu o placar para a Argentina aos 33 minutos do segundo tempo, em uma bela jogada de Barco, do Boca Juniors, que cruzou pela esquerda na cabeça do atacante. Após o gol, a Seleção não conseguiu buscar o empate, que poderia dar a classificação para a Amarelinha.

Após perder para o Paraguai e vencer a Venezuela, a vitória garantiria a vaga para a Seleção, que oscilou bastante seu desempenho durante o torneio. Em caso de empate, o Brasil dependeria do resultado entre Paraguai x Venezuela. O treinador Ramon Menezes sofreu duras críticas pela falta de criatividade do Brasil em campo e termina o Pré-Olímpico pressionado no cargo.

Dessa forma, com uma boa atuação de Juan Sforza, novo reforço do Vasco, nas redes sociais, muitos torcedores argentinos e vascaínos brincaram sobre a atuação do jogador, afirmando que ele “anulou” Endrick. Inclusive, a tendência é que Sforza chegue ao Rio de Janeiro nos próximos dias. Ele voltará, com a delegação da Argentina, a Buenos Aires em voo fretado pela AFA e virá ao Brasil para assinar contrato com o Vasco.

Quem é Sforza?

E apesar da pouca idade, o jogador já é tratado como “gente grande" há algumas temporadas. Isso porque Sforza está no time principal dos Newell's desde 2020. De lá para cá, são 113 jogos pelo clube argentino e registrou 6 gols e 1 assistência. Além disso, também já usou a braçadeira de capitão em algumas partidas do clube.

Pelas seleções de base da Argentina, Sforza ainda conquistou os títulos do Sul-Americano Sub-15, em 2017, assim como o Sul-Americano Sub-17, em 2019. Na Argentina, o jogador é tratado como uma das promessas da atual geração e que, no Vasco, poderá ser lapidado sob o comando do técnico Ramón Díaz. Ele chega para ocupar uma das lacunas existentes em São Januário, sendo o camisa 5.


Mais notícias