Série A

Corinthians entra na briga por craque de R$ 63 mi que negocia com o Palmeiras

O jogador despertou o interesse de outros clubes brasileiros

Por Tomas Porto

Augusto Melo
Augusto Melo
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta quarta-feira, 14, o Timão enfrentou o Botafogo-SP pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Aos cinco minutos do primeiro tempo, o Corinthians, Maycon bateu um pênalti, mas o goleiro pegou. Ángel Romero cabeceou no rebote e marcou o primeiro gol. Ainda no primeiro tempo, o Botafogo-SP empatou. No entanto, após o intervalo, Romero marcou o segundo gol, também de cabeça, Wesley fez o terceiro e, para finalizar, Yuri Alberto marcou pela segunda vez seguida no torneio. Fim de jogo: 4 a 1 para o Timão.

Este foi o segundo jogo sob o comando de António Oliveira, que chegou ao clube há uma semana. Também foi a segunda vitória do Corinthians seguida, após cinco derrotas na sequência. Em campo, o elenco parece estar mais organizado, briga mais pela posse de bola e faz mais tentativas de gol. A vitória contra o Botafogo-SP foi significativa, pois o Timão foi a 9 pontos na competição estadual e, após eliminar o risco de ser rebaixado, tem a chance de passar de fase.

Enquanto António prepara o elenco para o clássico contra o Palmeiras, que acontece neste domingo, 18, Augusto Melo prepara novos reforços. A expectativa é de o Corinthians apresentar quatro novos jogadores nesta sexta. Contudo, o que vem chamando a atenção é a possibilidade do Timão acertar a contratação de um grande desejo de seu rival. Rival, que com o qual vai entrar em campo no próximo domingo para um jogo.

Corinthians entra na briga por craque

Alvo recente do Palmeiras, o atacante Tetê entrou na mira do Corinthians. Segundo as informações, o Corinthians enviou uma proposta oficial ao Galatasaray para negociar com o Tetê um empréstimo de um ano, com opção de compra fixada em 12 milhões de euros, cerca de R$ 64 milhões. Além do Corinthians, Palmeiras, Bahia e Grêmio, clube responsável por levar o atacante, observam de perto a situação do atleta.


Mais notícias