Série A

Custa R$ 241 milhões e brilhou na Libertadores, o possível destino de Estêvão é divulgado e não é o Palmeiras

Atacante brilhou na primeira vitória do Palmeiras na atual edição da Libertadores

Por Tomas Porto

Estêvão com a camisa do Palmeiras e o escudo do Palmeiras
Estêvão com a camisa do Palmeiras e o escudo do Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Aos 16 anos, 11 meses e 18 dias, o atacante Estêvão se tornou o terceiro jogador mais jovem a marcar um gol com a camisa do Palmeiras. O garoto fez seu primeiro gol nesta última quinta-feira, diante do Liverpool, do Uruguai, pela Conmebol Libertadores. Salientando que o líder do ranking é Endrick, que em 2022 balançou a rede no Brasileirão com 16 anos, três meses e quatro dias de idade. Ele é seguido por Heitor, que em 1916 anotou um gol com 16 anos, 11 meses e 14 dias.

– Hora que ele falou que eu ia começar jogando dei graças a Deus, porque só eu sei o que passei para estar aqui. Só posso agradecer a Deus e ao Palmeiras. Feliz demais por ter marcado esse gol –afirmou Estêvão após o jogo, à Espn.

– Fico muito feliz, tem que agradecer essa torcida maravilhosa, eles foram fundamentais para a vitória hoje – acrescentou.

O técnico português Abel Ferreira fez questão de elogiar publicamente a promessa palmeirense, que foi um dos destaques da vitória diante dos uruguaios.

- Que ele vá para Disney porque um foi (Endrick) e foi vendido ao Real Madrid. Mas espero que não sejas vendido (olha para Estêvão) e fiques aqui conosco (risos). Fico feliz que fizeste um bom jogo, mas, do mesmo modo, dizia: “Calma, que tudo acontece no tempo de Deus. Fico feliz, porque merece, fruto do trabalho dele também - disse Abel Ferreira, que concedeu entrevista coletiva ao lado da jovem promessa.

Barcelona de olho em Estêvão

Enquanto Endrick está de malas prontas para o Real Madrid a partir de junho, Estêvão pode ir para outro caminho no futebol espanhol. Tudo porque o Messinho atrai o interesse do Barcelona, que cogita pagar a multa do atleta (cerca de R$ 241 milhões).


Mais notícias