Série A

Custa R$ 27 milhões, foi deixado de lado por Mano Menezes, agora pode ter nova chance com António Oliveira

Meio campista pode ser uma das novidades no retorno do Timão a Neo Química Arena

Por Romario Paz

Mano Menezes e António Oliveira com a camisa do Corinthians

O Corinthians realizou neste último sábado (6) mais um treinamento de olho na partida contra o Nacional, do Paraguai, na próxima terça-feira (9), pela Copa Sul-Americana. O duelo acontece às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. Dessa forma, O técnico António Oliveira pode fazer alterações na escalação da equipe para essa partida.

Portanto, Igor Coronado, que se machucou na estreia pelo Corinthians, há um mês, vem treinando com bola e pode voltar a ser relacionado, mas não será titular diante do Nacional-PAR. Já Maycon segue em transição após uma lesão muscular na coxa e segue como desfalque.

Com isso, devido ao desfalque já confirmado de Maycon, o meio campista Fausto Vera tende a ter mais uma oportunidade como titular do Timão na atual temporada. Após ter sido deixado de lado pelos técnicos Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, o atleta argentino vem recuperando a sequência no qual obteve em 2022 na equipe alvinegra com o técnico português.

Vera, que hoje está com 24 anos de idade, era considerado uma das principais promessas do futebol argentino na posição, tendo passado por todas as categorias de base da Seleção Argentina. Na ocasião em que assinou com o Corinthians, o atleta vinha defendendo as cores do Argentinos Juniors. Por lá, no time profissional, foram 74 jogos disputados, com oito gols e quatro assistências.

Boca Juniors de olho em Fausto Vera

De acordo com o portal El Crack Deportivo, da Argentina, Fausto Vera é o principal alvo do Boca Juniors para a janela de transferências do meio da temporada. A contratação seria um desejo especial de Riquelme, que pode perder Palacios para o Benfica. O Boca Juniors, inclusive, pode ser um eventual rival do Corinthians na Copa Sul-Americana.

Vera tem contrato com o Timão até junho de 2026 e está avaliado em R$ 27 milhões.

Tópicos


Mais notícias