Série A

Custa R$ 81 milhões, foi criticado no Corinthians, agora é um dos artilheiros da década

O jogador vem conquistando os torcedores a cada partida

Por Tomas Porto

O jogador vem conquistando os torcedores a cada partida

Em 10 de março, o Corinthians fez a sua última participação no Campeonato Paulista de 2024. A partida foi contra o Água Santa, mas o Timão entrou em campo já fora da próxima fase do torneio. Neste confronto, a equipe titular foi poupada visando o jogo da Copa do Brasil que aconteceria no meio de semana. Com António Oliveira, que estava suspenso, o auxiliar Bruno Lazaroni assumiu o comando do time. A escalação contava com os reservas e alguns jogadores que se destacaram na Copinha.

Faz algum tempo que o Corinthians vem tendo participações mais curtas nos campeonatos. Após 10 anos, o Timão deixou o Paulistão ainda na fase de grupos. Embora a equipe tenha melhorado consideravelmente com a chegada de António Oliveira, anteriormente o time perdeu cinco partidas na sequência. Posteriormente, após conseguir se manter vivo na competição, o Timão, embora tenha jogado bem, acabou perdendo para Ponte Preta e essa derrota, juntamente com a vitória do Inter de Limeira na mesma rodada, eliminou o clube.

Após a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians deve ficar um mês sem jogos oficiais. Sendo assim, a diretoria do clube pretende marcar amistosos para que o time não fique muito tempo sem jogar. Inicialmente, o time poderia jogar com clubes da MLS. Neste domingo, 17, foi anunciado que o Corinthians marcou um jogo-treino com o Santos para esta semana. O Corinthians vai retornar para confrontos oficiais para a partida do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG.

Corinthians tem um dos artilheiros da década no Brasil

Yuri Alberto vinha sendo muito criticado no Corinthians, o jogador chegou até ser vaiado pela torcida. Agora, o jogador é artilheiro do clube com 6 gols e está em uma lista bastante importante. O atacante está no top-10 dos jogadores brasileiros que mais fizeram gols na década. Balançando a rede 62 vezes, o jogador está na 9ª posição.

Tópicos


Mais notícias