Série A

Custou R$ 100 milhões ao Corinthians, agora faz bonito dentro e fora de campo

O jogador entrou no Top 5 de maiores artilheiros do mundo

Por Tomas Porto

Equipe Corinthians
Equipe Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

No último domingo, 18, o Corinthians enfrentou o Palmeiras pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. A partida aconteceu na Arena Barueri e, por ser de mando do Alviverde, apenas a torcida palmeirense estava presente. O jogo foi bastante truncado e com faltas perigosas de ambos os lados. Enquanto o relógio corria, o Corinthians mostrou dificuldade na parte técnica para conseguir fazer boas jogadas e assim fazer o gol. Nas poucas chances que surgiram, o Timão não conseguiu finalizar.

Aos 43 minutos do primeiro tempo, Endrick recebeu a bola do lateral Marcos Rocha na entrada da área. O atacante fez uma meia-lua sobre Fausto Vera e chutou a bola na rede do Corinthians. Cássio não conseguiu defender e assim o Palmeiras fez o primeiro gol da noite. Posteriormente, já no segundo tempo, Flaco López ampliou o placar, deixando a partida em 2 a 0. Na tentativa de consertar o time, António Oliveira fez substituições e a reação veio quando Yuri Alberto diminuiu ao marcar para o Timão já próximo dos minutos finais.

Posteriormente, Cássio foi expulso da partida e Yuri Alberto sofreu uma falta grave de Murillo, que deu uma joelhada nele. O atacante do Corinthians saiu de maca do campo e depois revelou que sofreu uma fratura no 8º arco costal. A lesão deixará o jogador fora por ao menos sete jogos. No último minuto de jogo, Rodrigo Garro deixou tudo igual ao bater uma falta. Depois desse Derby histórico, uma notícia chegou à Fiel e vem repercutindo bastante nas redes sociais.

Top sub-23 de maiores artilheiros do mundo

Agora que estava conseguindo recuperar a sua confiança e mostrar o porquê do Timão pagar R$ 100 milhões para tê-lo, Yuri Alberto será desfalque nas próximas partidas. Ainda assim, o jogador impressionou a todos ao aparecer na 4ª posição do SofaScoreBR como um dos maiores artilheiros do mundo sub-23. O Top 5 é preenchido por: Haaland, 228 gols, Vini Jr, 90 gols, Phil Foden, 75 gols, Yuri Alberto, 70 gols, Rodrygo, 69 gols.


Mais notícias