Série A

Custou R$ 5 milhões ao Corinthians, foi deixado de lado por Mano Menezes, agora terá chance com António Oliveira

Embora não tenha entrado em campo, o jogador chegou a treinar com o time

Por Tomas Porto

António Oliveira
António Oliveira
Síguenos enSíguenos en Google News

No próximo domingo, 10, o Corinthians entra em campo para a partida contra o Água Santa. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Contudo, para a tristeza da Fiel Torcida, o Timão não estará na próxima fase do torneio, pois o time está matematicamente eliminado. Apesar da vitória do Corinthians contra o Santo André na Neo Química Arena, a vitória do Inter de Limeira dificultou a situação do Timão na competição.

Na próxima semana, o Corinthians volta a campo na quinta-feira, 14, para a segunda fase da Copa do Brasil. Na primeira fase, o Timão venceu o Cianorte por 3 a 0, com dois gols de Romero e um de Wesley. Dessa vez, o alvinegro vai jogar com o São Bernardo. Anteriormente, os dois clubes se enfrentaram pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o São Bernardo levou a melhor, fazendo 1 a 0 no Timão. Após o confronto com o São Bernardo, o Corinthians deve ficar um mês sem jogar.

Durante esse período, a diretoria corintiana estuda marcar alguns amistosos com outros times. O que vem sendo especulado é que os amistosos sejam com clubes da Major League Soccer. Além disso, António Oliveira deve aproveitar o tempo para testar alguns jogadores. Desde que chegou ao clube, o português vem mantendo alguns jogadores como titulares nas partidas. Contudo, buscando acertar as escalações, deve dar chances a jogadores que antes estavam apenas esquentando banco.

A nova chance na era António Oliveira

Durante a era Mano Menezes, o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi deixado de lado. O jogador chegou ao Corinthians na temporada passada, vindo do Cruzeiro, esteve presente em 38 partidas e marcou um gol. Embora o jogador ainda não tenha entrado em campo neste ano e nem sequer esteja inscrito em competições, o lateral deve receber uma chance de António Oliveira.


Mais notícias