Série A

Deu título da Libertadores ao Palmeiras, agora foi abandonado pelo Verdão em 2024

Atacante está se despedindo do Verdão após passagem com altos e baixos

Por Romario Paz

Elenco do Palmeiras e Abel Ferreira com a camisa do Palmeiras

O Palmeiras começa o ano muito bem e tenta manter o sucesso que teve nos anos anteriores. Com Abel Ferreira, o Verdão não passou nenhuma temporada sem vencer um título importante. Em seu primeiro ano, venceu a Copa Libertadores 2020, em final contra o Santos, e a Copa do Brasil. No ano seguinte, superou o Flamengo na decisão da Liberta, mas acabou sendo o único título.

Se Thiago Carpini possui uma dívida de mais de R$ 30 mil no cartão de crédito, o carro luxuoso de Rafa Benítez

O ano de 2022 foi de maior sucesso, ao contar somente as taças levantadas. No começo da temporada, ganhou a Recopa Sul-Americana e o Paulistão. Ao final, Abel Ferreira foi campeão do Brasileirão pela primeira vez, fazendo uma excelente campanha. No ano passado, o técnico liderou o Palmeiras em uma incrível reviravolta no Campeonato Brasileiro. Aproveitando a queda do Botafogo, o Alviverde ficou com a taça nacional mais uma vez.

Na atual temporada, o Verdão foi tricampeão paulista. Mantendo a sua dominância no estado de São Paulo, o Palmeiras conseguiu uma virada contra o Santos. No entanto, mesmo com o título, a torcida palestrina ainda tem algumas críticas ao clube. Algumas delas são sobre os jogadores que continuam no time, como Rony e Breno Lopes. Ambos são muito questionados e não estão com um bom rendimento nos últimos meses.

Se Endrick custa R$ 300 milhões, o valor impressionante de Felipe Anderson

Breno Lopes saiu do Palmeiras

Um dos desejos da torcida do Palmeiras era a saída de Breno Lopes. Na final da Libertadores de 2020, o atacante fez o gol do título. Mas nunca conseguiu se firmar como titular. Agora, foi emprestado ao Fortaleza e, segundo o UOL, sendo um pedido do próprio jogador. Sem ter uma boa performance desde o ano passado, perdeu espaço e não tem entrado muitas vezes. O contrato com o Tricolor será até o fim do ano, quando também acaba o vínculo com o Verdão.

Tópicos


Mais notícias