Série A

Disputou Libertadores no São Paulo, deixou saudades e agora tem doença grave

Quase ganhava a Libertadores com o São Paulo e agora passa por momento delicado

Por Jorge Dias

Bauza tem alzheimer em estágio avançado

O São Paulo Futebol Clube é um dos times brasileiros que possuem três títulos da Copa Libertadores da América. O Tricolor conquistou o troféu nas edições de 1992, 1993 e 2005. Cabe destacar que o clube paulista se sagrou campeão do Mundial de Clubes também nesses anos. Depois de um tempo afastado, o São Paulo tem como objetivo lutar pelo título da Libertadores agora em 2024. O Soberano conseguiu se classificar vencendo pela primeira vez o título da Copa do Brasil em 2023.

Apesar de conviver com um grande jejum de não ganhar a Copa Libertadores, o São Paulo passou perto em algumas ocasiões. 2016 foi o ano mais recente que o clube se aproximou. Em um jogo polêmico, o São Paulo foi eliminado na semifinal contra o Atlético Nacional, que depois viria a ser o vencedor. O elenco do Tricolor tinha alguns nomes de destaques, como Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Jonathan Calleri, durante sua primeira passagem.

Aquele elenco era comandado pelo treinador argentino Edgardo Bauza, “El Patón.” Como a equipe são-paulina era dada como desacredita, muitos torcedores afirmam que aquela campanha, mesmo sem o título, foi histórica e dão os créditos ao treinador.

Com o sucesso no São Paulo, Bauza acabou sendo convidado pela Seleção Argentina e aceitou o convite. Portanto, é uma moda antiga isso dos treinadores do Tricolor irem para as seleções, como aconteceu agora com Dorival Júnior indo para o Brasil. No entanto, Bauza está aposentado e tem uma doença grave.

Edgardo Bauza com Alzheimer

Na última sexta-feira (26), Edgardo Bauza completou 66 anos de idade. Em 2019, o ex-treinador foi diagnosticado com Alzheimer, hoje já em estágio avançado.

Tópicos


Mais notícias